Mais de 360 pessoas participarão da 5ª Caminhada Ecológica de Estrela

Novo Paraíso e área da São Jacó, no interior do município, serão cenários do evento que teve grande crescimento em menos de dois anos

1350
Caminhada terá um roteiro até então inédito/Crédito da foto: Paulo Ricardo Schneider/Divulgação

O último dia da semana é, para muitos, dedicado ao descanso. Para outros, para caminhar, valorizar o bem estar pessoal e ecológico, se divertir e conhecer novos cenários do interior de Estrela. A 5ª Caminhada Ecológica será realizada domingo (08/04), com a participação de mais de 360 pessoas, inscritas previamente. Na atividade promovida pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel), elas percorrerão mais de 9,5 quilômetros pela comunidade de Novo Paraíso. Uma parte da comunidade São Jacó, mais precisamente a da cascata local, também será utilizada no inédito roteiro e será um dos pontos altos da atual edição. A concentração, às 8h, será feita em frente à Comunidade Evangélica da comunidade, local e momento em que deverão ser entregues os dois quilos de farinha cobrados como taxa de inscrição, que depois serão repassados para a Apae de Estrela.

Frutas, água e outros meios de apoio estarão à disposição dos participantes ao longo do caminho. “Prezamos antes de tudo pelo bem estar dos participantes e a preservação ecológica. Tudo ao seu ritmo, afinal, é uma caminhada para todos”, destaca o secretário Julio Saldanha Pereira. Conforme o titular da Smel, não se pode comemorar ainda o êxito da quinta edição, pois é necessária até mesmo a colaboração do tempo, mas os números do evento mostram o sucesso desta e outras iniciativas da pasta. “A Caminhada Ecológica foi um evento que, em sua primeira edição, em novembro de 2016, contamos com pouco mais de 60 pessoas. Agora, apenas na primeira semana de inscrições, antes mesmo de definirmos o roteiro, já eram mais de 140 inscritos”, explica. “Em 2017 foram três as Caminhadas realizadas, e os pedidos eram por mais.”

Conforme Pereira, não apenas pelo exemplo da Caminhada, a grande adesão da comunidade estrelense e de outros municípios mostra o quão bem estão sendo recebidas as iniciativas da Smel. “E esperamos que sigam assim, pois muitas têm caráter solidário”, destaca ele, ao ressaltar que a comunidade agora beneficiada com as doações será a Apae, que utiliza muita farinha para fazer seus pães. Em sua quarta edição, realizada em novembro, no Distrito de Costão, mas de 280 pessoas participaram. Na ocasião foram 470 litros de leite arrecadados com as inscrições, então doados à Liga Feminina de Combate ao Câncer. As outras caminhadas já passaram também pela Delfina, Arroio do Ouro, Costão, e áreas dos bairros Cristo Rei, Alto da Bronze e Auxiliadora. Em caso de chuva, os organizadores avisarão por meio das redes sociais, inclusive a fanpage da Smel, a decisão tomada. Informações pelo telefone 3981-1045.

- publicidade -