PRF atende quatro acidentes com morte e realiza fiscalizações na região

1330
Abordagens ocorreram entre os dias 2 e 8 de abril - PRF Divulgação

No trecho sob a responsabilidade da 4ª Delegacia da PRF, entre Vitor Graeff e Nova Santa Rita, na BR-386, e ainda parte da BR-470, a semana (de 02 a 08 de abril) começou tranquila, porém, terminou com quatro acidentes graves ocorridos no sábado e no domingo.

No sábado, por volta das 11h45, no quilômetro 334 da BR-470, em Triunfo, uma colisão transversal entre um ônibus e uma motocicleta resultou no óbito do motociclista, um homem de 45 anos e morador de Charqueadas. Ele chegou a ser socorrido, mas morreu a caminho do hospital.

Às 15h10, no quilômetro 416 da BR-386, em Montenegro, aconteceu uma colisão frontal entre um GM Corsa e um Toyota Corolla. O motorista do Corolla teve ferimentos graves e o do Corsa faleceu no local. Ele tinha 66 anos e era natural de Triunfo.

Já por volta das 19h30 aconteceu um terceiro acidente, desta vez no quilômetro 437 da BR-386, em Nova Santa Rita. Outra colisão transversal, que resultou na morte do condutor de um Fiat Uno. Ele teria cortado a frente de um Fiat Pálio, que colidiu na lateral esquerda do Uno. A vítima tinha 69 anos e residia em Nova Santa Rita.

No domingo, mais um acidente com óbito. Às 03h da manhã, no quilômetro 291 da BR-386, em Pouso Novo, o condutor de uma Honda CG 150 Titan invadiu a faixa contrária e colidiu frontalmente em um Toyota Corolla. O homem, de 34 anos e natural de Marques de Souza, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Ele não possuía CNH. Além desses acidentes, houve o registro de outros três, porém esses sem maior gravidade.

Fiscalizações
Durante a semana, foram fiscalizados 1016 veículos e confeccionados 231 autos de infração. Mais uma vez, a maioria deles foi decorrente de faróis baixos apagados, falta do uso do cinto de segurança e ultrapassagens irregulares.

Houve a realização de 307 testes de etilômetro e a autuação de quatro condutores por dirigirem sob a influência de álcool. Dois deles apresentaram índice acima de 0,33 mg/l e foram presos.

 

Durante a fiscalização com o radar, 371 veículos foram flagrados acima da velocidade máxima permitida. Aconteceram, ainda, 234 abordagens educativas e 46 auxílios a motoristas por parte da PRF.

Flagrante de Imprudência
Um dos flagrantes de imprudência desta semana aconteceu no quilômetro 246 da BR-386, trecho urbano de Soledade. A PRF abordou o motorista de um GM Corsa com placas do mesmo município. No interior do veículo, havia nove pessoas: cinco crianças (de 1, 4, 5, 7 e 9 anos) e quatro adultos. Nenhum dos ocupantes utilizava o cinto de segurança, bem como não havia os dispositivos de segurança veicular para as crianças. A CNH do condutor era de categoria A, que o habilita a conduzir apenas veículos de duas rodas, e estava vencida desde o ano passado.

Em alguns casos os motoristas foram convidados a fazer o teste do bafômetro – PRF / DIVULGAÇÃO
- publicidade -