Tenda da Cidadania aproxima Assistência Social da comunidade

Iniciativa, realizada no Loteamento Morada do Sol, no Bairro Canabarro, visou a atualização do Cadastro Único, para que os beneficiários de programas sociais possam continuar usufruindo os mesmos

1669
Estrutura foi montada em frente à residência de Sônia Brummelhaus/Crédito da foto: Matheus Prates/Divulgação

Com o objetivo de aproximar os serviços da Secretaria de Assistência Social e do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da comunidade teutoniense, ocorreu nesta semana a Tenda da Cidadania. A iniciativa foi realizada no Loteamento Morada do Sol, no Bairro Canabarro, e oportunizou aos munícipes da localidade e arredores a atualização do Cadastro Único, visando, assim, que os beneficiários de programas sociais possam continuar usufruindo os mesmos, bem como receber atendimentos da Assistência Social. A ação ocorreu na terça-feira, dia 24, e nesta quinta-feira, dia 26.

A tenda foi montada na Rua Mário Schaeffer, em frente à residência de Sônia da Rosa Leon Brummelhaus, presidente da Associação de Moradores do Loteamento Morada do Sol. Ela fez questão de ceder a internet e o espaço defronte à sua residência à equipe do CRAS. “É muito bom quando a Assistência Social vem para mais perto de nós. Nem sempre temos condições de ir até o CRAS, seja por falta tempo, seja por questões de mobilidade. Agora, perto de casa, facilitou muito para os moradores atualizem o seu cadastro”, colocou.

Sueli dos Santos também aproveitou a oportunidade para atualizar os seus dados junto ao CRAS. “Achei muito boa a iniciativa do CRAS de vir até nós. Agora não tem desculpa para atualizarmos o nosso Cadastro Único, porque é praticamente do lado de casa. Foi uma oportunidade de, também, conhecer a equipe do CRAS. Toda a comunidade saiu ganhando com esta iniciativa”, frisou.

Segundo a coordenadora do CRAS, Cláudia Cristina Röhrig, com a Tenda da Cidadania se oportuniza que todos os beneficiários de programas sociais tenham a oportunidade de atualizar seus dados no Cadastro Único, tendo em vista o horário diferenciado e a proximidade com a comunidade. “Nem todos tem disponibilidade de locomoção ou de horários para vir até nós. Com a Tenda da Cidadania, nós vamos até o território familiar. E, muito mais que uma oportunidade para atualizar o seu cadastro, a comunidade pode conhecer melhor as inúmeras ações que desenvolvemos em prol dela”, ressaltou.

A primeira-dama e secretária de Assistência Social, Jaqueline Musskopf, também observou a importância da Tenda da Cidadania. “A Assistência Social precisa estar mais perto da comunidade, de olhar com carinho para cada cidadão. A Tenda da Cidadania oportuniza este processo, pois aproximamos o nosso serviço a aqueles que têm dificuldades de chegar até nós. Com isto, também acompanhamos de perto os anseios da população”, expôs.

A ação foi acompanhada pelo prefeito, Jonatan Brönstrup, que enalteceu a iniciativa e parabenizou toda a equipe da Assistência social por oportunizar esta proximidade com a comunidade. “Nossa proposta de governo é cuidar das pessoas. Então, quando levamos a Assistência Social e seus serviços para mais perto da comunidade, outorgamos a nossa proposta”, sublinhou.

Outras localidades também devem receber a Tenda da Cidadania em breve. Calendário ainda está sendo definido.

- publicidade -