Imigrante comemora 30 anos hoje, reconhecida oficialmente como “A Terra dos Imigrantes”

937
Autoridades e estudantes acompanharam o momento solene

Na tarde desta terça-feira, dia 8 de maio, véspera de Imigrante completar seus 30 anos de emancipação politico-administrativa (hoje, 09/05), o prefeito de Imigrante, Celso Kaplan, recebeu das mãos do governador do Estado, José Ivo Sartori, a sanção da lei que denomina oficialmente Imigrante como “A Terra dos Imigrantes”. A lei foi assinada pelo chefe do Estado na ocasião, em cerimônia realizada a partir das 14h30min, no salão Galpão Crioulo, no Palácio Piratini, e acompanhada pelo deputador autor do projeto, João Fischer.

Acompanharam a solenidade, prefeito, vice-prefeito Charles Porsche, secretário de Educação e Cultura do Município David Orling, as princesas Rafaela Carminatti e Vitória Lopes, dois casais vestidos com trajes típicos italiano e alemão, vereadores Fabiano Acadrolli (presidente do Legislativo), Tiago Caio, Ana Paula Rother, Jaquelini Mildner Stevens e Celson Horst, além de um ônibus lotado de estudantes do Município.

Após o momento de assinatura e entrega da Lei ao prefeito e a entrega a outros seis municípios contemplados com reconhecimentos diversos, ocorreu a fala oficial do governador. Entre várias palavras, destaque para o pedido de José Ivo Sartori aos prefeitos presentes, para que não deixem de fazer o que é importante para as comunidades, fazendo questão à parte cultural e também festiva.

Ao final da solenidade, os casais entregaram duas cestas com alimentos produzidos em Imigrante e fazendo menção à gastronomia típica. Também foi apresentado ao governador e deputados um vídeo especialmente produzido para a ocasião, contando a história de Imigrante e o desenvolvimento até os dias atuais.

 

- publicidade -