Alunos da Faculdade La Salle conhecem trabalho realizado no aterro sanitário de Teutônia

845
Alunos com os trabalhadores da triagem

Na manhã de sábado, dia 9 de junho, alunos da disciplina de Introdução ao Agronegócio, do curso de Agronegócio da Faculdade La Salle, de Estrela, visitaram o aterro sanitário de Teutônia, com o objetivo de se apropriar sobre o destino correto dos dejetos produzidos pela população. O interesse em conhecer o local surgiu após palestra ministrada pelo secretário de Agricultura e Meio ambiente de Teutônia, Gilson Hollmann, no mês de abril na instituição.

A visita foi guiada pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, administradora do aterro. Na ocasião, os acadêmicos puderam conferir o trabalho realizado no local, desde a chegada dos dejetos, triagem e destinação final do lixo. Os alunos ainda puderam conferir in loco e esclarecer dúvidas, diretamente com os catadores, sobre a triagem dos dejetos, realizada pela Cooperativa de Catadores dos Vales do Taquari e Rio Pardo (Cootralto). “Os estudantes se impressionaram com os resultados da cooperativa, que possui uma média de 93% de aproveitamento do lixo, bem como obteve, recentemente, o 21º lugar em eficiência no destino correto, em nível de Brasil”, afirmou a coordenadora do curso, Rosemarí Driemeier Kreimeier.

No dia 11 de abril, em palestra aos alunos de Introdução ao Agronegócio, o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Gilson Hollmann, apresentou as atividades desenvolvidas pela Secretaria de Agricultura de Teutônia. Na ocasião foram destacados os programas de incentivo, demais serviços prestados, bem como o funcionamento do aterro sanitário, despertando o interesse dos alunos em conhecer o local.

- publicidade -