Primeiro encontro da juventude rural de Imigrante ocorreu na sexta-feira, 15 de junho

822
Crédito da foto: Cristiane Dexheimer/Divulgação

Ocorreu na sexta-feira, 15 de junho, o primeiro encontro da juventude rural de Imigrante. A reunião foi realizada nas dependências do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Imigrante.

Cerca de 30 pessoas participaram, entre elas a Coordenadora da Comissão de Jovens do Vale do Taquari Viviana Grazzioli, Prefeito em Exercício Charles Porsche, Presidente do STR de Imigrante Sildo Meier, técnica social da Emater-RS/Ascar de Imigrante Cristiane Dexheimer, fiscal do SENAR Solon Lucena Neto, e o assessor Nilo Leopoldo Schneider, e jovens agricultores que atuam no meio rural, bem como filhos de produtores rurais.

Conforme Viviana, que tomou a iniciativa de reunir o grupo, o objetivo é trabalhar para que a juventude permaneça no meio rural. “Quando entrei na comissão, já tinha a ideia de formar um grupo da juventude no nosso município, mas estava esperando para adquirir mais conhecimentos”, explica ela.

Entre os assuntos abordados, ela relatou a experiência que está tendo no grupo de jovens da regional, bem como a importância de se manter um grupo para conseguir auxílios e melhorar a situação dos produtores rurais, sobre programas de incentivo à agricultura e também sobre como foi a criação do sindicato.

O prefeito em exercício, Charles Porsche, falou sobre as intenções da atual gestão para ampliar os auxílios do município voltados para o setor primário, colocou-se à disposição do grupo para fazer um trabalho em conjunto, bem como receber sugestões para melhorar os serviços prestados.

“Estes encontros são fundamentais pra discutir a sucessão rural no município, pra apresentar alternativas e para abrir canais de diálogo com as entidades que podem contribuir para que a agricultura no município continue se desenvolvendo e melhorando cada vez mais”, ressalta ele. O grupo deve reunir-se novamente no final de julho, durante o período de férias escolares.

- publicidade -