Defesa Civil de Lajeado arrecada agasalhos para doação

1248
As unidades já têm pontos de coleta instalados para recolher agasalhos para doação / Divulgação

A Prefeitura de Lajeado, engajada na campanha de arrecadação de agasalhos, tem pontos de coleta instalados em unidades, como no Centro Administrativo. A comunidade e os servidores podem depositar suas doações nas caixas coletoras até o dia 16 de julho.

No município, as doações são encaminhadas para a Defesa Civil, órgão vinculado à Prefeitura, que recebe as doações, organiza as peças e atende as entidades e pessoas necessitadas, funcionando como uma espécie de central de doações municipal. Pessoas com necessidades cadastradas no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), por exemplo, são beneficiadas por este tipo de doação.

Os itens mais necessários para doação são roupas e calçados para crianças, já que a quantidade disponível na Defesa Civil é menor. A Defesa Civil do município coleta doações durante todo o ano. No inverno, a campanha é mais intensa, com a arrecadação de roupas quentes, calçados, roupas de cama e cobertores. A entidade repassa itens para pessoas carentes e também para entidades necessitadas instaladas em Lajeado.

Além disso, a Defesa Civil municipal também atua em rede com as outras entidades do Estado, repassando doações para municípios necessitados que tenham vivenciado algum tipo de situação de emergência, ou doando itens para a Defesa Civil Estadual.

- publicidade -