Atlético Gaúcho é campeão pela quarta vez do Amador de Teutônia

3984
Atlético Gaúcho comemorou o título após vitória no tempo normal e na prorrogação

O atacante Índio mostrou toda sua qualidade e eficácia na decisão do Campeonato Municipal de Teutônia – 1ª Divisão, na tarde deste domingo (01/07), no segundo jogo da final, em Vila Cuba / Linha Frank. O centroavante do Atlético abriu o caminho da vitória no tempo normal e da conquista do quarto título (o segundo seguido) da equipe do Loteamento 8. “Nós não desistimos nenhum minuto de buscar o título”, declarou Índio após a conquista.

No tempo normal, o Atlético Gaúcho não tomou conhecimento do Juventude ao vencer por 6 a 0, com 4 gols de Índio. Com o resultado, aliado à vitória do Ju no primeiro jogo por 2 a 1, levou a disputa para os pênaltis. Nas cobranças das penalidades, o Atlético venceu pelo placar de 5 a 4, faturando o título.

No primeiro tempo de jogo, Índio marcou quatro gols em um intervalo de 21 minutos. Aos 18min45seg, ele abriu o escore para o Atlético Gaúcho. Três minutos depois, em cobrança de pênalti, Índio venceu o goleiro Chalera e fez 2 a 0 (veja cobrança no vídeo abaixo). O terceiro gol veio aos 35min30seg, enquanto que aos 39min veio o quarto gol: 4 a 0.

No início do 2º tempo, o Juventude teve uma grande chance para reagir. Logo com 1min30seg, a arbitragem marcou pênalti para o time da casa. Robinho bateu, mas o goleiro Márcio (Atlético) fez a defesa – veja vídeo abaixo.

Pouco depois, aos 7min, o zagueiro Anderson Schmitz ampliou o placar para o Atlético Gaúcho: 5 a 0. Aos 18min30seg da etapa final, Kiki fez o sexto gol atleticano: 6 a 0 (veja o vídeo). Esta é a maior goleada em finais do Amador de Teutônia, pois ultrapassa as marcas anteriores: nas finais dos anos de 2004 e 2011, o Canabarrense aplicou 5 a 0 no primeiro jogo da final.

Nas cobranças de pênaltis, o Atlético Gaúcho venceu por 5 a 4. Cleo, Vargas, Testa, Kiki e Diogo marcaram os gols do Atlético Gaúcho; Tinga perdeu e bateu na trave. Do lado do Juventude, Robinho, Zezinho, Gustavo Rosa e Vanderlei Pech marcaram os gols; Mário defendeu a cobrança de Gustavo e Alex Júnior bateu a sua cobrança na trave.

Depois das cobranças, a entrega da premiação foi efetuada, com muita festa. O Atlético é campeão municipal de Teutônia pela quarta vez: 2018 – 2017 – 2012 – 2003.

- publicidade -