Novos veículos do transporte público de Estrela serão apresentados

Frota que irá entrar em operação no próximo dia 3 será apresentada à população nesta quinta-feira

1070
Novos veículos serão apresentados nesta quinta-feira/Crédito da foto: André Silva/Divulgação

Na próxima quinta-feira (30/08) pela manhã, os usuários do transporte público de Estrela poderão conhecer de forma antecipada os novos veículos que serão utilizados na execução do serviço. Os micro-ônibus que a partir de segunda-feira (03/09) passarão a operar no município serão apresentados em uma cerimônia informal na Rua Júlio de Castilhos, em frente à Prefeitura de Estrela, a partir das 10h. Segundo último levantamento, 1,3 mil pessoas utilizam o serviço diariamente.

São cinco veículos, quatro zero quilômetros, pertencentes à empresa/consórcio Trevosul Transportes Ltda, vencedora da Concorrência nº 004-02/2018, cujo contrato foi assinado em 11 de julho. As outras quatro empresas que até então realizavam o serviço estarão a partir da data legalmente impedidas de exercerem esta função para o devido fim público.

Os veículos que atenderão às cinco linhas iniciais do transporte público possuem 22 lugares, inclusive dois assentos com cor diferenciada para marcar os espaços destinados aos idosos. Os micros também contarão com lugar próprio para deficientes físicos ou cadeirantes, com espaço para cão-guia. São equipados com ar-condicionado e terão identificação digital frontal e lateral da linha através de painéis led. O usuário entrará pela frente do veículo, pagará a passagem, passará a roleta e depois terá saída livre na parte traseira do veículo. Por contrato, a empresa terá até seis meses para implantar também um sistema eletrônico de passagem.

Para o secretário de Planejamento e Desenvolvimento Econômico (Seplade), Paulo Ricardo Finck, um avanço. “A satisfação para com os nossos serviços, segundo recente pesquisa, superavam os 80%. Agora regulamentado e fiscalizado segundo a proposta assumida em contrato; iniciando também com uma tarifa reduzida, dos atuais R$ 2,76 para R$ 2,71; com novos veículos, de maneira mais uniforme e centralizada, esta satisfação só tem a crescer”, destaca.

- publicidade -