Inscrições abertas para a oficina ‘Como elaborar um Plano de Negócio’ em Garibaldi

891
Oficina Como Elaborar um Plano de Negócios/Crédito da foto: Gabriela Aimi/Divulgação

Muitos brasileiros enxergaram no empreendedorismo a saída para driblar a crise e melhorar sua colocação no mercado de trabalho. A representatividade dos Microempreendedores Individuais (MEIs) cresceu. Em Garibaldi, somam 1.185. Desses, foram abertos 249 de janeiro até agosto de 2018. Pensando nisso, a Associação de Pequenas e Médias Empresas (Apeme) realiza a oficina Como elaborar um Plano de Negócio. Será nos dias 4, 11 e 18 de outubro, das 19h às 22h, na sede da entidade (rua Heitor Mazzini, 122, sala 02, Edifício Sonata – Centro de Garibaldi).

Segundo o Sebrae, 11,1 milhões de empresas foram criadas por necessidade nos últimos 3,5 anos no Brasil. Dos 955,3 mil novos negócios abertos entre janeiro e maio deste ano, 79,2% eram MEIs, segundo dados da Serasa. Em 2013, essa parcela ficava em 42%.

Entusiasmados, muitos empreendedores esquecem de trabalhar com planejamento a médio e longo prazo. O plano de negócios é essencial para poder perceber a empresa com profundidade, criar estratégias e definir aonde se quer chegar.

A instrutora da oficina Como elaborar um Plano de Negócio será Gilca Marchesan Bellaguarda. A sócia da E-saberes Consultoria e Treinamento é consultora e facilitadora de programas em marketing e comercialização (atendimento, vendas e negociações). Sua formação é em Ciências Contábeis com pós-graduação em análise financeira, planejamento estratégico e marketing. Também possui formação em jogos de estratégia e em dinâmica de grupos. Atua há mais de dez anos em consultoria e treinamentos.

O investimento para associado Apeme é duas parcelas de R$ 130. Para público em geral, duas vezes de R$ 162,50. Associado Sicredi Serrana RS tem incentivo de até 80% do valor. A capacitação tem o patrocínio de Fitup – sucos prensados a frio (fitup.com.br). Informações e inscrições podem ser obtidas ligando para (54) 3462-2755, 99642-6444 (WhatsApp) e [email protected].

- publicidade -