ACBF começará a decidir uma vaga na semifinal da Liga Gaúcha

1040
ACBF, de Júlio (esq.), empatou em 1x1 com o Parobé, fora de casa, na primeira fase/Crédito da foto: Ulisses Castro/Divulgação

Em meio aos jogos dos playoffs da LNF, a Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) começa a disputa das quartas de final da Liga Gaúcha. Nesta quarta-feira (17/10), às 20h, o time laranja enfrentará o Parobé, fora de casa, pelo jogo de ida.

Como a ACBF terminou a primeira fase na liderança, terá a vantagem de fazer a segunda partida em casa. Mesmo disputando as oitavas de final da Liga Nacional em paralelo, o técnico Marquinhos Xavier pediu ao grupo o mesmo nível de concentração para a competição estadual. “Não há nenhuma preparação diferente para nenhuma das competições. A gente se prepara para jogar a Liga Gaúcha da mesma forma da LNF. É um momento de decisão nas duas, então não há preparação diferenciada, pois as duas têm a sua importância. Se a gente não fizer bem alguma delas, a gente não avança”.

Desde o retorno da equipe da disputa do Mundial, no início de setembro, o treinador sempre tinha desfalques e chegou a optar por time misto em algumas partidas da Liga Gaúcha. No entanto, a partir de agora confirma força máxima em todos os compromissos no restante da temporada. “Vamos com a mesma concentração, preparação, mesmo foco e com todos os atletas que estão à disposição. Daqui para frente vamos com força máxima em todas as oportunidades, mesmo sabendo que os jogos são próximos e haverá o desgaste, mas teremos que encarar por que é uma responsabilidade que a gente tem”.

ACBF e Parobé se enfrentaram em duas oportunidades na primeira fase da Liga Gaúcha. Na partida de Carlos Barbosa, o time laranja venceu por 5×1. Em Parobé, o jogo terminou empatado em 1×1. A partida de volta está marcada para o dia 25 de outubro, em Carlos Barbosa.

Liga Gaúcha – Quartas de Final (Jogo de Ida)

Parobé x ACBF

Data: Quarta-feira, 17/10

Horário: 20h

Local: Parobé-RS

- publicidade -