Ações ao meio ambiente são debatidas no aniversário de Garibaldi

846

Os cuidados com o meio ambiente e sua importância para um desenvolvimento sustentável estão entre os temas abordados durante a programação de aniversário de 118 anos de Garibaldi.

Em uma promoção da Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, duas palestras acerca do tema foram realizadas na última segunda-feira (22/10), na Faculdade Fisul.

Os benefícios da arborização urbana foram explanados pelo engenheiro agrônomo Cássio Brufatto, que citou as espécies arbóreas ideais para plantio em passeio público, formas de cuidado, do plantio à manutenção, podas ideais, adequação com mobiliário urbano e vida útil das árvores.

O tema Cadastro Ambiental Rural (CAR) foi abordado pela engenheira agrônoma Camila Barcarolo, que conceitou o cadastro, o porquê de fazê-lo, pontos de conflito com a realidade da região e aspectos da legislação.

Nesta quarta-feira (24/10), as atividades ambientais terão sequência, a partir das 19h30, também na Fisul, onde o químico Ivan Lazzarotto palestrará sobre resíduos sólidos. Na sequência, haverá uma mesa redonda sobre a problemática ambiental, um momento destinado à reflexão e sugestões do público.

A exemplo das primeiras palestras, o evento é direcionado a profissionais que atuam na área ambiental, produtores rurais e estudantes, além da comunidade em geral, com entrada gratuita.

- publicidade -