Mais de 400 partirão em Caminhada Ecológica à luz da lua em Estrela

Promoção solidária será a primeira realizada à noite, e de lua cheia, em trajeto pelo interior do município

627
Sexta edição terá recorde de participantes/Crédito da foto: Paulo Ricardo Schneider/Divulgação

Desde que realizada pela primeira vez, em novembro de 2016, a Caminhada Ecológica de Estrela ganha novos adeptos a cada novo roteiro. Pois um número recorde partirá, a partir das 19h30min desta sexta-feira (26/10), para a sexta edição do evento. Mais de 400 pessoas estão inscritas para percorrerem os seis quilômetros pelo interior de Estrela, e que agora terá como novidade o fato de ser à noite, e de lua cheia. Programada pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel), a ação solidária cobrará dos inscritos apenas a doação de 1 quilo de bolacha por participante, que serão entregues no ginásio do Atlântico de Costão, local da concentração e largada. O montante será depois destinado à Casa de Passagem.

Uma das expectativas para a sexta edição estava justamente sobre o interesse dos participantes em se tratando da primeira caminhada noturna, mas as metas foram logo superadas e as inscrições, inicialmente limitadas a 250 pessoas, acabaram reabertas visto o grande interesse. “Chegamos, ao menos no número de inscritos, em um recorde. A última Caminhada Ecológica, realizada em uma manhã de abril, em passeio pelas localidades de Novo Paraíso e São Jacó, contou com 350 participantes. Sabemos que podem ocorrer algumas desistências, mas temos um excelente número acima de tudo”, destaca o secretário Julio Saldanha. Ele lembra o fato de a largada ter sido reprogramada para as 19h30min, pois não foi adotado o Horário de Verão como previsto por ocasião de seu lançamento. A recepção aos participantes ocorrerá a partir das 18h30min.

A equipe da Smel já realizou caminhada teste, dias atrás. “É feita pelos mais diversos tipos de terrenos, de lavouras a estradas do interior, campos planos e em meio a regiões com muitas árvores e vegetações”, explica Paulo Roberto Siebert, coordenador da Smel. A expectativa é de que o trajeto seja percorrido em até 2h30min, respeitando-se os limites de todos. No meio do percurso vai haver uma parada para breve descanso. É quando a secretaria fornecerá água e frutas. Os organizadores indicam aos participantes que utilizem roupas mais apropriadas à noite e, dentro do possível, levem consigo lanternas, celulares luminosos e também repelentes ou outros equipamentos que julgarem necessários. Mais informações na Smel (Rua Ernesto Alves, 597) e pelo telefone 3981-1067. Notícias sobre o possível adiamento do evento em razão das condições climáticas serão repassadas pela fanpage da Smel e do evento.

- publicidade -