Manhã tranquila nas sessões da 21ª Zona Eleitoral de Estrela

1093
Cadastro reserva será para cinco áreas de atuação nas salas de aula

A 21ª Zona Eleitoral de Estrela registrou início de votação tranquila na manhã deste domingo (28). Segundo a chefe do Cartório, Simone Amoretti, além de menos questionamentos vindos de mesários e também de eleitores, o número menor de votos – apenas dois – facilitou o andamento da votação.

“Muitos eleitores gostam de votar já pela manhã, então filas, que por ventura tenham ocorrido, são normais e não ocorreram por atraso ou falhas na urna”, ressalta Simone.

Aproximadamente 600 pessoas, entre servidores, técnicos, junta eleitoral e mesários, estão envolvidos nas 140 sessões distribuídas na zona, que abrange 4 municípios.

Até o início da tarde apenas um problema havia sido registrado na 21ª Zona Eleitoral: foi necessária a substituição de uma urna em Bom Retiro do Sul. Após a troca, segundo Simone, a habilitação e votação dos eleitores seguintes transcorreu normalmente.

Registrando reconhecimento de 80% das pessoas com biometria no primeiro turno, a chefe acredita que hoje esse número pode ser superior, já que, segundo análise dela, até o momento essa questão é melhor que no primeiro turno.

- publicidade -