CRPO comemora 20 anos e realiza homenagens

1170
Cerimônia ocorreu na Praça da Matriz, em Lajeado

Em comemoração pelos 20 anos do Comando Regional de Policiamento Ostensivo do Vale do Taquari (CRPO-VT), a Brigada Militar realizou uma solenidade com diversas homenages na tarde desta quarta-feira (07/11), na Praça Marechal Floriano. Entre os homenageados, avice-prefeita de Lajeado, Gláucia Schumacher, recebeu a maior homenagem da Brigada Militar na região, a Comenda do CRPO-VT. A honraria foi entregue pelo comandante da corporação, coronel Ricardo Alex Hofmann, pelo apoio ao comando regional e ações que contribuíram para melhoria da segurança pública na região. Diversas autoridades participaram da solenidade, membros do poder judiciário, Ministério Público, Brigada Militar, Polícia Civil, prefeitos da região, além do chefe do Executivo lajeadense, Marcelo Caumo.

Em seu discurso, Hofmann agradeceu ao apoio comunitário e também ao estado, mencionando que o CRPO-VT recebeu recentemente novas viaturas, drone, fuzis novos, coletes, entre outros equipamentos que ajudarão a corporação a combater a criminalidade na região. Por sua vez, o chefe do Estado Maior da Brigada Militar, Coronel Júlio César Rocha Lopes, agradeceu a comunidade do Vale do Taquari pelo apoio incondicional ao CRPO-VT. “É uma região diferenciada. A população daqui abraça a Brigada Militar, nos apoia tanto com recursos e também com declarações, que também são importantes”, disse o coronel.

Além da vice-prefeita, militares do CRPO-VT, civis e oficiais que foram para a reserva da corporação receberam distinções. Confira:

Militares agraciados

Coronel Júlio César Rocha Lopes, Chefe do Estado Maior da Brigada Militar

Tenente coronel Luis Marcelo Gonçalves Maya, comandante do 22º BPM

Major Alessandro Augusto Bernardes dos Santos, chefe do P1/CRPO-VT

Major Cássio Conzatti, sub comandante do 22º BPM

1º tenente Nilson Friedrich, comandante 1º Pel/2ª Cia/22º BPM – Encantado

Soldado Diego Custódio da Silva – 22º BPM

Soldado Pedro Ernesto Gonzatti, P4/CRPO-VT

Civis agraciados

Vice-prefeita de Lajeado, Gláucia Schumacher

Prefeito de Encantado, Adroaldo Conzatti

Elvídio Eckert, empresário

Frederico Adolfo Dahmer, presidente do Consepro de Teutônia

Henrique Purper, empresário

- publicidade -