Chegada do Papai Noel e espetáculo Miguel e a Lenda do Natal serão neste domingo, em Lajeado

Em razão do mau tempo, a programação do Lajeado Brilha, programada para este sábado, foi transferida para domingo (25/11). Horários e atrações permanecem iguais

684
Cadastro reserva será para cinco áreas de atuação nas salas de aula

Depois de 2.980 horas de planejamento, preparação e ensaios, o espetáculo Miguel e a Lenda do Natal será apresentado à comunidade da região neste domingo (25/11), às 21h, na Av. Piraí, em Lajeado.  A peça teatral dirigida por Daniel Burghardt é a principal atração do evento que inicia às 18h com uma série de outras atividades e que terá como ponto alto a chegada do Papai Noel, prometendo encantar e emocionar as milhares de pessoas aguardadas. Integrante da programação do Lajeado Brilha, a encenação tem classificação livre e previsão de duração de uma hora. A entrada é gratuita e o público pode levar suas cadeiras.

De acordo com Burghardt, a trama da história gira em torno de Miguel, um senhor de 70 anos que tem saudade de sua infância e das comemorações que envolviam o Natal, as quais não acontecem em seu tempo atual. Ao contracenar com um menino de 8 anos, o protagonista tenta resgatar a tradição e o espírito natalino, revivendo sonhos, sentimentos e atitudes; e desejando, acima de tudo, o retorno do Papai Noel. Será uma combinação de teatro, música, dança e efeitos especiais que surpreenderão a todos os presentes. “Nunca nenhum espetáculo trouxe a nossa região o que a Chegada do Papai Noel trará com Miguel e a Lenda do Natal”, antecipa Daniel. Segundo o diretor, para que tudo transcorra dentro do planejado, o evento conta com o envolvimento de 189 pessoas, entre atores, dançarinos, apoio, coordenação, maquiagem, cenografia, figurinista, técnica, sonoplastia, iluminação e equipe de esportes radicais. A grande novidade deste ano está nos cenários e figurinos produzidos por Abramo Machado Foss, que há cerca de 10 anos integra a produção do Natal Luz de Gramado e que vem compartilhar seu talento e ampla experiência em celebrações natalinas com o Lajeado Brilha.

Foss faz segredo quanto às surpresas que preparou para esse espetáculo, mas revela que após ler o enredo e compreender todas as necessidades técnicas da encenação, precisou de cerca de uma semana para elaborar os cenários e figurinos dos duendes adultos da peça. “É uma história que merece tudo isso. Vai ficar lindo”, garante. Ao descrever a utilização de estruturas metálicas, madeira, revestimentos em tecidos, galhos, fibras, esculturas em isopor e uma grande variedade de técnicas de cenografia, Foss destaca ainda a participação de Nara Lúcia Maia, outra profissional com ampla vivência nos bastidores de Gramado e que será responsável pela iluminação do espetáculo. “A gente respira Natal. Que bom que podemos trazer um pouquinho dessa nossa experiência para cá”, declara.

Programação

As atividades iniciam às 18h com o Espaço Kids do Sesc e brinquedos infláveis, os quais poderão ser acessados mediante a doação de 1kg de alimento não perecível ou R$ 5,00, o que dá direito a três ingressos para os brinquedos e um refrigerante. Às 19h ocorre o show de cães com Rudinho Bombassaro e às 20h30min será realizado o primeiro sorteio do Lajeado Brilha, quando um consumidor será premiado com R$ 5 mil.

O espetáculo Miguel e a Lenda do Natal é uma realização da CDL Lajeado e Ministério da Cultura, com o patrocínio de Atlas Brasil Calçados, Florestal Alimentos, Sulgás, Sicredi, Bremil, Benoit e Girando Sol. O apoio é de Grupo Charrua, Gráfica Cometa, Unimed VTRP, Câmara de Vereadores de Lajeado, Prefeitura de Lajeado, Fruki, Sesc e Grupo Independente. A organização é de Lume Eventos.

 

- publicidade -