Bom-retirense recebe o prêmio Salvador Celia por sua atuação no programa Primeira Infância Melhor

811
Bruna de Moura Cardoso recebe prêmio no programa Primeira Infância Melhor

Com o objetivo de promover a troca de conhecimento e experiências que possam ajudar no desenvolvimento e saúde para as famílias, o programa Primeira Infância Melhor (PIM), comemorou 15 anos de atuação no Rio Grande do Sul em um evento realizado na segunda-feira passada (26/11), na Casa da Música da Ospa, em Porto Alegre.

Durante o evento foi realizado também o 12º Seminário da Primeira Infância, integrando as atividades da Semana do Bebê, promovida pelo governo do Estado do Rio Grande do Sul e premiou os visitadores do PIM de cada macrorregião do Estado com o prêmio Salvador Celia.

De Bom Retiro do Sul, a visitadora do PIM, Bruna de Moura Cardoso, de 20 anos, foi a premiada no Vale do Taquari. O concurso na qual Bruna participou teve como tema “Experiências de atenção e cuidado com a infância que transformam histórias de vida”. Bruna recebeu o prêmio ao descrever sobre suas emoções de ser visitadora do Primeira Infância Melhor.

Estudante de Psicologia, Bruna atua no PIM de Bom Retiro do Sul há um ano e se diz apaixonada pelas pessoas e suas relações. “Quando surgiu a oportunidade de estagiar na Primeira Infância Melhor, de atuar nesse programa grandioso que desenvolve tudo que acredito e admiro, não foi precisei pensar duas vezes. Dia 29 completou um ano de estágio no PIM, sou realizada no trabalho que desempenho e agradeço pela equipe maravilhosa que me acompanha”, disse.

Entre os desafios do dia a dia no trabalho, Bruna relata que as recompensas superam todas as dificuldades. “Ser visitadora é desafiador e encantador. Desafiador, pois é necessário saber lidar com as emoções e surpresas que nos atingem diariamente. Mas muito maior que os desafios, são as recompensas. Não há recompensa mais gratificante do que ter o reconhecimento, amor, carinho e estima das famílias atendidas”, relatou.

Sobre o prêmio Salvador Celia no qual Bruna foi agraciada, a visitadora conta que este reconhecimento é uma conquista de todas as famílias atendidas pelo PIM no município. “Cada uma delas faz parte dessa história encantadora da qual eu transcrevi em palavras e que nos trouxe essa premiação e reconhecimento. Sou muito grata pela oportunidade de fazer parte dessa história e da vida de muitas famílias e crianças”, finalizou Bruna.

Sobre o prêmio

O Prêmio é uma homenagem ao Dr. Salvador Celia, reconhecido em psiquiatra infantil, que dedicou parte de sua vida a estudar e promover ações de cuidado a bebês e crianças.

- publicidade -