Orquestra Gaúcha de Viola Caipira leva centenas de pessoas ao Parque dos Dick em Lajeado

750
O espetáculo contou com a presença de centenas de pessoas, que ficaram encantadas com a apresentação

Com um repertório que varia entre os grandes sucessos do sertanejo e do tradicionalismo gaúcho, a Orquestra Gaúcha de Viola Caipira abriu a parte Cultural 2018 do Natal no Coração, projeto que conta com o incentivo do Ministério da Cultura. Na noite de sábado (08/12), o grupo atraiu centenas de pessoas à estrutura montada no Parque dos Dick.

Conforme o setlist da orquestra ia ganhando forma, o público surgia de vários lugares aos arredores do parque lajeadense. Clássicos como “Admirável Gado Novo”, de Zé Ramalho, “Chalana”, de Mário Zan, e “Noite Feliz” fizeram parte do repertório do grupo em show que durou pouco mais de uma hora e 30 minutos.

Durante a apresentação, o maestro João Andrei Dias agradeceu a participação do público, que teve com direito a bis, e parabenizou a administração pela estrutura montada e pela grandeza do evento. “Nosso grupo está muito feliz. Foi uma apresentação única para nós. Temos diversas crianças e jovens e o sentimento de serem aplaudidos de pé certamente valoriza ainda mais o trabalho que temos desenvolvido. Foi muito gratificante”, afirmou Dias após o espetáculo.

Para Carlos Rodrigo Reckziegel, titular da Secretária de Cultura, Esporte e Lazer, a participação do público mostra aprovação da programação do Natal no Coração. “A gente tem visto que os eventos têm levado um grande número de pessoas para as ruas de Lajeado. E no sábado não foi diferente. Na abertura da Parte Cultural do projeto, a Orquestra Gaúcha de Viola Caipira se mostrou um grande acerto”, comemora.

O sol ainda brilhava quando as amigas Arilde Cardoso (72) e Nadir Scheid (70) ocuparam duas das cadeiras da plateia, preparando-se para assistir ao show. Conforme o tempo ia passando, a expectativa aumentava. “Viemos para prestigiar e ouvir uma boa música”, explicou Arilde. “Esse ano Lajeado está de parabéns. A cidade está linda em todos os aspectos, e a programação gratuita tem possibilitado que muitas pessoas prestigiem as atrações”, completou Nadir.

Com o show em andamento, as amigas participaram intensamente cantando junto em vários momentos. No final, a compra do CD da orquestra garantiu uma despedida com chave de ouro. “Vamos voltar para os próximos”, afirmaram.

Confira as demais atrações do Natal no Coração – Parte Cultural 2018:

Dia 13/12 – Espetáculo teatral Korvatunturi

Dia 15/12- Auto de Natal – Grupo Vida e Luz e Coral Vocalize

Dia 18/12 – Os Monarcas

Dia 20/12 – Família Lima

- publicidade -