Korvatunturi encanta milhares de pessoas no Parque dos Dick em Lajeado

1071
O mundo mágico do espetáculo encantou o público do início ao fim/ Crédito da foto: Frederico Sehn/ Divulgação

Amor, perdão, carinho, felicidade são valores que foram levados ao palco do Parque dos Dick em Lajeado, na noite de quinta-feira (13/12), por meio da incrível apresentação do espetáculo Korvatunturi, de Gramado. A atração, que levou milhares de pessoas ao parque, que deu continuidade à parte Cultural 2018 do Natal no Coração, projeto que conta com incentivo do Ministério da Cultura. A apresentação contou ainda com a participação de uma tradutora de LIBRAS, a língua brasileira de sinais.

Espetáculo de gramado trouxe milhares de pessoas ao Parque dos Dick/ Crédito da foto: Frederico Sehn/ Divulgação

O mundo mágico do espetáculo encantou o público do início ao fim. Música, dança, figurino e uma grande dose de boas risadas completaram uma das maiores atrações que o município já recebeu. Para o titular da Secretaria da Cultura, Esporte e Lazer, Carlos Rodrigo Reckziegel, a apresentação cumpriu seu papel de encantar. “Foi uma apresentação magnífica. Ficamos felizes de poder proporcionar esse tipo de atração aos moradores da nossa cidade e região. Pelos sorrisos e pelas expressões de quem esteve presente, conseguir trazer o Korvatunturi foi um grande acerto de todos que estão fazendo o Natal no Coração acontecer de verdade”, afirmou.

Segundo Ana Lúcia da Silva, da Affecto Produção Cultural, responsável pela execução da parte cultural 2018 do Natal no Coração, viabilizar esse tipo de atração, principalmente para crianças e jovens, cria uma meio cultural que pode ser carregada por anos. “O Korvatunturi tem escrito a sua parte no cenário artístico do Estado já fazem alguns anos. Conhecíamos a grandeza do espetáculo e por isso o esforço de poder contar com eles na nossa programação de Natal. Ficamos contentes pelas reações positivas que tivemos do público ao longo de toda a apresentação. Demos um passo importante para que o teatro entre ainda mais no cenário cultural de Lajeado”, ressalta. Ao final da apresentação, os artistas ficaram à disposição do público para fotos e brincadeiras.

De emocionar

Ao lado do irmão Alan, 5 anos, e da filha Laís, de apenas cinco meses, Thaís Regina Schneider, 23 anos, se mostrava deslumbrada após o fim do espetáculo. Na fila, enquanto aguardava sua vez de registrar a presença do grupo, ela comentou sobre o que sentiu ao longo de mais de uma hora de apresentação. “Foi perfeito. Uma peça de encher os olhos o tempo todo. Uma história emocionante e que certamente ficará na memória”, explica.

O show

Primeiro espetáculo permanente de Gramado, o Korvatunturi já foi visto por mais de meio milhão de pessoas e recebeu o Certificado de Excelência do site de viagens TripAdvisor por quatro anos consecutivos (2014, 2015, 2016 e 2017), figurando como atração número 1 da Serra Gaúcha desde a sua estreia. Com apresentações ao longo de todo o ano, Korvatunturi é o primeiro espetáculo fixo da região. Com criação e direção artística da D’arte Multiarte, o projeto já é considerado uma das atrações turísticas da região ao lado de parques, restaurantes e pontos turísticos. Korvatunturi é um espetáculo multimídia que mistura teatro, circo, música, acrobacias e efeitos visuais para contar a história de um povoado mágico que resgata ao mundo dos humanos os verdadeiros valores da vida.

O Natal no Coração – Parte Cultural 2018 conta com o patrocínio da Atlas Brasil Calçados, Docile e Charrua. A realização é da Prefeitura de Lajeado, AFFECTO Produção Cultural e Ministério da Cultura/Governo Federal.

Confira as próximas atrações

Dia 15/12 – Auto de Natal (Grupo Vida e Luz e Coral Vocalize)

Dia 18/12 – Os Monarcas

Dia 20/12 – Família Lima

- publicidade -