ACBF vence em Erechim e pode ser campeã segunda-feira

1354
Darlan marcou o gol da vitória da ACBF / Crédito: Ulisses Castro / ACBF

A Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) largou na frente na briga pelo título da Liga Gaúcha de Futsal – Série Ouro. Na noite desta sexta-feira, o time laranja venceu o Atlântico por 1×0, em Erechim, e precisará de apenas um empate na partida de volta, na Serra Gaúcha, para levantar a taça. O segundo jogo será segunda-feira.

O time da casa pressionou bastante nos primeiros minutos. Porém, aos 10 minutos, Mithyuê arriscou o chute de longe, Darlan desviou para o gol e abriu o placar. O Atlântico seguiu pressionando, mas as jogadas ofensivas paravam nas mãos do goleiro Henrique.

Na segunda etapa, a ACBF seguiu se defendendo bem e apostando nas saídas em velocidade. O time de Erechim continuou forte no ataque, mas Henrique se destacou com defesas difíceis. Nos últimos minutos, com goleiro-linha, o placar não mudou mesmo com a pressão do adversário.

Na partida de volta, a ACBF precisa só de um empate no tempo normal para ficar com o título do Estadual pela 12ª vez na história. O jogo será na segunda-feira (17/12), às 19h, em Carlos Barbosa. Os ingressos antecipados já estão à disposição nos pontos de venda e no site Minha Entrada.

- publicidade -