Auto do Menino Rei conquista público em Lajeado resgatando valores como esperança e fé

862
Com muita musicalidade, encenação contou a história do menino Jesus/ Crédito da foto: Frederico Sehn/ Divulgação

A parte Cultural 2018 do Natal no Coração, projeto que conta com incentivo do Ministério da Cultura, segue encantando com as apresentações na estrutura montada no Parque dos Dick, em Lajeado. Na noite de sábado (15/12) o Auto de Natal, apresentado pela união do Grupo Vida & Luz e Coral Vocalize, na representação da peça “Auto do Menino Rei”, foi outro momento que emocionou o público presente. O espetáculo contou com a participação de uma tradutora de LIBRAS, a língua brasileira de sinais.

Por cerca de uma hora, a encenação, que conta a história que antecede o nascimento do menino Jesus e que culmina na formação do presépio como hoje é conhecido, resgatou valores como união, amor, fé e esperança.

A combinação dos dois grupos criou uma atmosfera única que misturou canções com a representação dos atores no palco. “O Auto de Natal seria o instante de trazer a história do nascimento de Jesus. É o momento de maior representatividade natalina nesse nosso projeto que está sendo proporcionado ao público aqui no Parque dos Dick. Sem dúvida nenhuma essa apresentação incorporou em tudo que o Natal no Coração tem significado para Lajeado nesses últimos dias”, ressaltou Ana Lúcia da Silva, da Affecto Produção Cultural.

A história

Escrita por Pablo Capalonga, em 2010, especialmente para o Vida & Luz, o “Auto do Menino Rei” resgata a história de Maria e José e toda sua trajetória até o nascimento do menino Jesus. A apresentação contou com narrações e o acompanhamento musical do Grupo Vocalize, liderados pela regente Maria Fernanda Giacomet.

Resgate da infância

Lado a lado, Leo Mallmann (69) e Liane Musskopf (64), se emocionaram a cada novo momento da apresentação. “Foi maravilhoso. Passa um filme na cabeça da gente, pela tradição, pela cultura”, afirmou Mallmann. “Nós gostamos muito de canto coral, e essa união com a peça criou algo bastante especial. Certamente remete à infância, a questão da religião, os valores que são repassados. Muito lindo”, completou Liane.

As próximas atrações da programação do Natal no Coração – Parte Cultural 2018, com entrada gratuita:

18 de dezembro – 20h30min – Os Monarcas, no Parque dos Dick

20 de dezembro – 20h30min – Família Lima, no Parque dos dick

O Natal no Coração – Parte Cultural 2018 conta com o patrocínio da Atlas, Docile e Charrua. A realização é da Prefeitura de Lajeado, AFFECTO Produção Cultural e Ministério da Cultura/Governo Federal.

- publicidade -