Prefeitura de Estrela fará ponto facultativo dias 24 e 31

1107
Prefeitura não terá atendimento ao público dias 24 e 31


A maior parte das repartições públicas municipais de Estrela não atenderão nos dias 24 e 31 de dezembro. Foi assinado o decreto nº 154 que determina ponto facultativo nos dias que antecedem o Natal e o primeiro dia do ano novo. Apenas alguns setores funcionarão, mas em expediente interno, sem atendimento ao público.

A Secretaria da Saúde informa que os Postos de Saúde não realizarão atendimento. Nas escolas da rede municipal, tanto de ensino fundamental quanto de educação infantil, também não haverá aulas conforme já traz o calendário anual da área. Alguns serviços, no entanto, serão mantidos. A Secretaria da Agricultura vai manter plantão de veterinário e inseminador nos dias 24 e 31. Os chamados devem ser feitos das 7h às 9h pelo telefone (51) 3981-1055. Depois deste horário os profissionais saem a campo para prestar os atendimentos. Mas dias 25 e 1º são as únicas duas datas que o serviço não é disponibilizado.

Já o recolhimento de lixo terá modificações. Nos dias 24 e 31, o recolhimento de lixo orgânico nos bairros dos Estados e Imigrantes, que ocorre normalmente à tarde, será antecipado para o turno da manhã, a partir das 10h. Já no Centro, Avenida Rio Branco e Hospital começará mais cedo: das 13h às 16h. Já no Natal, dia 25 (terça-feira) e 1º de janeiro (terça-feira) não haverá coleta. Os bairros que não forem atendidos nestas duas datas terão a coleta realizada no próximo dia do cronograma: lixo orgânico no Pinheiros, Boa União, Loteamento Popular e São José na quinta-feira pela manhã, e no Moinhos, Marmitt, Indústrias e Oriental à tarde.

Já o lixo seco no Centro, hospital e Avenida Rio Branco, na sexta-feira. Em relação ao lixo seco no interior, nas localidades de Costão, Chá da Índia e Roncador, que seria recolhido no dia 25, será dia 27 pela manhã. O mesmo vale para o dia 1º de janeiro, cuja coleta acontecerá dia 3 de janeiro no turno da manhã. Dúvidas podem ser esclarecidas na Secretaria do Meio Ambiente, pelo telefone (51) 3981-1093.

- publicidade -