Os Monarcas colocam público para dançar em show que leva milhares ao Parque dos Dick em Lajeado

862
Show dos Monarcas reuniu centenas de pessoas no Parque dos Dick/ Crédito da foto: Frederico Sehn/ Divulgação

Na penúltima noite de shows da parte Cultural 2018 do Natal no Coração, projeto que conta com incentivo do Ministério da Cultura, Os Monarcas transformaram a estrutura montada no Parque dos Dick em Lajeado, em um grande salão de baile para matar a saudade pelos dez anos de ausência no município.

Com mais de 47 anos de estrada, o grupo gaúcho não decepcionou e fez a alegria de milhares de pessoas que foram ao parque, apesar do mau tempo no final da tarde. Liderados pelo acordeonista Gildinho, Os Monarcas trouxeram ao palco seus grandes clássicos, além de canções direcionadas à família e ao espírito de Natal.

“Um show que resgatou as tradições do nosso Estado, e que sem dúvida ficará na memória dos lajeadenses por muitos anos”, afirmou o secretário da Cultura, Esporte e Lazer, Carlos Rodrigo Reckziegel.

No final, o grupo recebeu os fãs em frente ao palco para fotos e autógrafos.

Homenagem

No meio ao show, a prefeitura de Lajeado, por meio do secretário Carlos Rodrigo Reckziegel, e o Sicredi, pelas mãos do diretor Luiz Mario Berbigier, prestaram homenagem à lajeadense Jéssica Thaís Herrera, eleita 1ª Prenda Adulta do Rio Grande do Sul  neste ano. Em seu discurso, a jovem agradeceu a honraria e comentou sobre a valorização da tradição gaúcha. “Fico muito contente que esse parque esteja lotado para prestigiar um show tradicionalista. É muito importante que possamos compartilhar nossa cultura para que ela siga viva e cheia de vida”, ressaltou Jéssica.

De pai para filho

Devidamente trajados com as roupas típicas do Estado, Antônio Ronaldo Silveira (40) acompanhava a alegria do filho Bento Miguel Kronbauer Silveira, de apenas 1 ano e 3 meses, a cada nova música tocada. “Nossa cultura é linda. E tenho muito orgulho de poder passar isso para o meu filho. Cultuar as nossas tradições é algo simples, mas extremamente necessário para que isso não se perca ao longo das gerações”, afirmou.

“Gostaria de parabenizar a prefeitura pelos eventos de Natal como um todo. Fazia muitos anos que o final de ano dos lajeadenses não era tão especial como esse 2018”, completa Silveira.

O Natal no Coração – Parte Cultural 2018 conta com o patrocínio da Atlas, Docile e Charrua. A realização é da Prefeitura de Lajeado, AFFECTO Produção Cultural e Ministério da Cultura/Governo Federal.

Programação

20/12 – 20h30, no Parque dos Dick – Família LimaSaiba mais

- publicidade -