Senado começa a debater a Reforma da Previdência na segunda-feira

109
Senadores aprovaram o calendário de debates nest quarta-feira (14/08)/Crédito da foto: Geraldo Magela/Agência Senado

O Senado Federal vai dar início aos debates sobre a Reforma da Previdência. O calendário de audiências públicas foi aprovado pela Comissão de Cidadania e Justiça (CCJ) do Senado nesta quarta-feira (14/08). Os debates acontecerão entre os dias 19 e 23 de agosto, exceto no dia 21, quando acontece reunião deliberativa da comissão. Porém, se houver demanda,a reunião pode ser transformada em audiência.

Representantes de diversas entidades, ainda a serem indicadas, devem ser ouvidos durante os debates. “Hoje começamos um trabalho de 30 dias de discussão e votação do relatório da reforma da Previdência, uma matéria complexa que exige muito de nós, com grande senso de responsabilidade. Não custa lembrar que a matéria hoje povoa a mente e coração de todos os brasileiros”, destaca a presidente da CCJ Simone Tebet (MDB-MS).

Na primeira audiência, na segunda-feira (19/08), já serão ouvidos o secretário especial de Trabalho e Previdência do Ministério da Economia, Rogério Marinho; o presidente do Comitê dos Secretários de Fazenda dos Estados e do Distrito Federal (Comsefaz), Rafael Fonteles; o presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Jayme de Oliveira; o ex-ministro da Fazenda e professor da Universidade de Brasília (UnB), Nelson Barbosa; o coordenador da Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público (Frentas), Angelo Fabiano Costa; e o presidente do Fórum Nacional das Carreiras de Estado (Fonacate), Rudinei Marques.

- publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva seu comentário!
Digite seu nome aqui