Refeitório da Escola Gomes Freire recebe Selo Cozinha Nota 10

2205
As três funcionárias a frente do refeitório se esforçam para manter tudo em dia

Nesta sexta-feira (16/08), a Escola Estadual de Ensino Médio Gomes Freire de Andrade, localizada no Bairro Languiru, em Teutônia, recebeu o selo Cozinha Nota 10. A avaliação foi realizada pelo Conselho Estadual de Alimentação Escolar (CEAE), que enaltece o trabalho das instituições de ensino que se destacam no cumprimento do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) por meio da entrega deste selo.

Entre os quesitos analisados estão a qualidade da refeição, o preparo, a higiene na cozinha, o uniforme, entre outros. A agente educacional responsável pelo setor, Cristiane Wahlbrinck, afirma que conquistas como essa são uma influência positiva, um exemplo e um passo a mais para conquistar os alunos e passar para eles que este mundo é bom. “A forma que eu faço o meu trabalho é também uma forma de educá-los, é uma pequena forma de eu tentar fazer com que eles se tornem pessoas melhores”, explica.

Para a diretora da escola, Gelci Christ, “nós temos um grande desafio porque são 704 alunos que se alimentam, e tem dias que temos turno inverso, então esse número aumenta”. De acordo com ela, o objetivo é sempre dispor da alimentação e seguir com a qualidade, além de manter a limpeza e as pessoas que gerenciam a cozinha.

Para saber mais sobre este assunto, confira a edição da Folha Popular deste sábado (24/08) e fique por dentro dos acontecimentos da região.

Crédito: Júlia Caroline Geib
- publicidade -