Os Jogos Escolares de Estrela iniciaram nesta terça-feira

Competição municipal realizou a primeira categoria da etapa de vôlei dos Jogos Escolares. Disputa segue nesta quarta

1276
Colégio Santo Antônio (CSA) conquistou o título no masculino infantil / Crédito da foto: Rodrigo Angeli / Divulgação

As quadras do Ginásio Municipal Ito João Snel receberam, na manhã desta terça-feira (27/08), as primeiras 18 partidas válidas pela etapa vôlei da temporada 2019 dos Jogos Escolares de Estrela. Os confrontos foram válidos pela categoria infantil (2004/2005). A etapa prosseguirá nesta quarta-feira (28/08), mais uma vez a partir das 8h, então com as categorias mirim (2006 a 2009) e juvenil (2002/2003).

A movimentação no ginásio municipal começou cedo. A categoria infantil reuniu dez elencos. Enquanto alguns atletas estavam em quadra, outros batiam bola do lado de fora em rodas de amigos, muitas formadas por representantes de mais de uma escola. Fã da modalidade a qual praticou muito na época de estudante e ainda o faz em momentos de lazer, Tainá Rodrigues foi com a filha de colo Alice (quase dois anos) prestigiar e torcer pelo filho Gustavo Rodrigues Pereira (13). “Esses momentos são muito importantes para a vida. Trabalham a questão da coletividade, respeito às regras e aos adversários, além de fomentar a integração entre jovens de todas as escolas”, justifica Tainá. O filho Gustavo, aluno do Colégio Santo Antônio, completa. “Adoro esportes. Participo de tudo o que posso. Estou presente nos jogos em várias modalidades.”

Ao todo a competição nas quadras de vôlei reunirá 24 times masculinos e femininos de oito escolas das três redes de ensino na disputa de 42 jogos. Participam as Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emefs) Cônego Sereno Hugo Wolkmer e Leo Joas; os colégios particulares Santo Antônio (CSA) e Martin Luther (CML); e as representantes da rede gaúcha de educação as Escolas Estaduais de Educação Básica (EEEBs) Vidal de Negreiros e Nicolau Müssnich, a Escola Estadual de Ensino Médio (EEEM) Estrela e do Instituto Estadual de Educação Estrela da Manhã (Ieeem).

Três escolas levaram as medalhas no infantil feminino. O título feminino ficou com a Emef Leo Joas, ao superar na final o elenco do CSA. O terceiro lugar ficou com a EEEB Nicolau Müssnich. No masculino o CSA chegou ao lugar mais alto do pódio, ao bater a EEEB Nicolau Müssnich. A medalha de bronze foi para a Emef Leo Joas.

A etapa vôlei é a quarta da temporada programada pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel). O handebol, que contou 36 equipes, e o tênis de mesa, que reuniu mais de 80 alunos, foram os primeiros a apontarem os campeões. O xadrez envolveu mais de 300 estudantes, contabilizados os participantes do 11º Torneio Estudantil, aberto a alunos de todo o Estado. Ocorrerão ainda o basquete (setembro); futsal (outubro); atletismo (outubro); futebol sete (novembro) e natação (novembro). A expectativa é a temporada movimentar até 2,3 mil participantes de 18 escolas, considerando que muitos alunos disputam mais de uma modalidade. Informações na Smel pele telefone (51) 3981-1067.

Resultados infantil

Masculino
Campeão: CSA
Vice: EEEB Nicolau Müssnich
3° lugar: Emef Leo Joas

Feminino
Campeã: Emef Leo Joas
Vice: CSA
3° lugar: EEEB Nicolau Müssnich

Emef Leo Joas foi a melhor equipe entre as garotas do infantil / Crédito da foto: Rodrigo Angeli / Divulgação
Tainá Rodrigues e a filha Alice foram prestigiar Gustavo e os jogos: fãs do vôlei e dos esportes / Crédito da foto: Rodrigo Angeli / Divulgação
- publicidade -