Tudo pronto para Feirão de Empregos em Estrela

Ação conjunta da Sedesth com grandes empresas do município e região ofertará entre 250 e 300 vagas nesta quinta-feira (19)

760
Em recente feira, para apenas 15 vagas, já foram mais de 150 pré-candidatos / Crédito da foto: Divulgação

Foram acertados na manhã desta terça-feira (17/09) os últimos detalhes do Feirão de Empregos da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação (Sedesth) de Estrela. A ação, em conjunto com mais de dez grandes empresas de Estrela e região, está agendada para quinta-feira (19/09). Serão oferecidas mais de 250 vagas já cadastradas, mas o número poderá crescer pois novas oportunidades poderão surgir nas próximas horas, trazidas pelas próprias parceiras.

O processo seletivo de candidatos ocorrerá das 9h às 16h (sem fechar ao meio-dia), na Associação dos Moradores do Bairro das Indústrias (Ambi), na Rua Henrique Uebel, 1.045. Não será transferido em caso de chuva. Devem participar as empresas BRF, Atacadão, Trânsito, Scapini, Dália, Languiru, Docile, Conpasul, Minuano e Plastrela. Estas ofertarão vagas diversas, que incluem diferentes níveis de escolaridade, em funções que vão desde a linha de produção a cargos com experiência. Segundo o coordenador do Trabalho da Sedesth, Eder Follmann, para evitar filas serão inicialmente distribuídas mais de mil fichas. Os candidatos poderão também conferir antes quais as oportunidades disponíveis e assim já realizar uma pré-seleção própria. Uma equipe da Sedesth dará apoio no encaminhamento e as empresas deverão disponibilizar profissionais para o auxílio do processo seletivo conforme os requisitos e necessidades, como por exemplo a necessidade de transporte: pessoal, público ou oferecido pela empresa.

Para o titular da Sedesth, José Itamar Alves, trata-se de mais uma grande oportunidade oferecida à população, fruto de um aperfeiçoamento constante do setor ligado ao trabalho. “Não apenas em buscar novas parcerias e estreitar as já existentes com muitas e grandes empresas, o Sine, mas também em procurar otimizar os processos, como é o caso destas feiras de emprego, ou mesmo no encaminhamento individual que damos a muitos trabalhadores no dia a dia”, diz. “E também na tarefa de sempre oportunizar cursos de aperfeiçoamento, visando os mais diversos públicos. Mais informações pelo telefone (51) 3981-1052.

- publicidade -