Imigrante de Estrela é eliminado nos Aspirantes e Sete avança de fase

Dois atletas que assinaram súmula profissional em 2019 jogaram a partida contra o Sete de São Caetano no domingo

1317
Imigrante (verde) fazia boa campanha com a equipe de Aspirantes

A utilização de atletas que assinaram súmula profissional em 2019 é proibida nos jogos do Campeonato Regional da Aslivata – 22ª Copa Certel Sicredi. Com base neste artigo do regulamento, o Imigrante de Estrela acabou perdendo a vaga nas quartas de final da categoria Aspirantes – Série A.

O Sete de Setembro de São Caetano – Arroio do Meio – entrou com protesto pedindo a aplicação do regulamento ao Imigrante pelo uso dos atletas Bruno Gabriel Marmit Coimbra e Marcos Vinícius de Oliveira, que jogaram a partida de domingo. O Sete anexou documentos que comprovaram que os jogadores assinaram súmula em competição profissional em 2019.

O caso foi resolvido em parecer administrativo da diretoria da Aslivata, assinado pelo presidente Volnei Kochhann. O enquadramento foi nos artigos 40º e 39º parágrafo 2º do regulamento da competição.

A presidente do Imigrante, Kelly Carpes, compartilhou a notícia com profunda tristeza com seu grupo de atletas. Com a voz embargada e chorando, ela anunciou a decisão administrativa da Aslivata, mas garantiu que “a diretoria não sabia que os dois atletas tinha assinado súmula no início do ano”. Ela ainda lamentou a multa que precisará ser paga.

Com a decisão administrativa, o Sete de Setembro-AM se classifica para enfrentar o Estudiantes de Conventos, com o primeiro jogo em Estrela e o segundo em Venâncio Aires (sede do Flor de Maio).

Quartas de final – Aspirantes

LOCALASPIRANTES
LajeadoUnião Santo AndréXFluminense
Vespasiano CorrêaCruzeiroXColorado
EstrelaSete de Setembro-AMXEstudiantes
Boa Vista do SulECASXRui Barbosa-AM
- publicidade -