É falsa a notícia de que Carlos Schneider assume secretaria da Saúde

2780
Crédito: reprodução

Print de matéria antiga da Folha Popular foi manipulado e divulgado contendo esta informação

Na tarde desta quinta-feira (03/10), chegou até a redação do Grupo Popular a imagem de uma suposta publicação feita no site da empresa, alegando que Carlos Schneider, atual subsecretário da Educação de Teutônia, teria assumido o cargo de secretário da saúde. A publicação está datada no dia de hoje.

Contudo, esclarecemos que a imagem divulgada se trata de uma montagem de uma matéria publicada no dia 6 de abril de 2018, quando Hélio Brandão assumiu o posto (clique no link para ver a matéria original). Brandão abriu mão do cargo na secretaria nesta semana, e retomou sua função na câmara de vereadores.

É possível visualizar a matéria original em dois locais diferentes na imagem montada. Primeiramente, no link em que a página está logada consta o título da matéria antiga, como pode ser visto em destaque. O título da matéria antiga também pode ser visualizado na cartola (logo acima do título) da reportagem.

Em contato com o subsecretário Carlos Schneider, ele reforçou que se trata de uma notícia enganosa e ninguém tratou do assunto com ele. Segundo Schneider, ficou sabendo do boato quando outras pessoas receberam a imagem em seu celular, e posteriormente, ele também recebeu. “Isso não existe. Ali consta, até, que eu tinha concordado e sabia. Isso está circulando e não sei a origem”, explica.

O Grupo Popular esclarece que não sabe o motivo da montagem feita, e que se trata de uma FAKE NEWS. Não divulgamos nenhuma informação a respeito de Carlos Schneider ter assumido a pasta. Alertamos para que os leitores fiquem atentos com o conteúdo que recebem, principalmente em suas redes sociais. Em caso de dúvida, devem acessar o nosso site e verificar se a notícia realmente existe.

- publicidade -