Em beneficio do Ajudarinho, Fernanda Tochetto protagoniza evento voltado a mulheres em Lajeado

Workshop Ricas Mulheres foi realizado no Teatro Univates

700
Fernanda disse que quem opta por ter uma carreira precisa estudar e se qualificar, assim como assumir a responsabilidade das suas ações / Crédito da foto: Nicole Morás / Divulgação

Cerca de mil mulheres lotaram, nesta terça-feira (08/10), o Teatro Univates para formar uma grande rede de contatos e pensar em suas carreiras durante o workshop “Ricas Mulheres, propósito, desenvolvimento e networking” com a psicóloga Fernanda Tochetto, que promoveu o evento em parceria com a Univates. As participantes foram recebidas com diversas experiências dos apoiadores em um espaço montado no Centro Cultural Univates, onde puderam trocar experiência e contatos profissionais.

Na abertura do evento, a psicóloga organizacional da Diretoria de Desenvolvimento de Pessoas da Univates, Cristine Heineck falou sobre o Ajudarinho, programa de bolsa de estudo da Instituição que beneficia estudantes carentes e para o qual foi direcionado o valor arrecadado com os patrocinadores do evento. Cristine explicou a origem do programa, em 2009, alusivo aos 40 anos de Ensino Superior no Vale do Taquari. “Desde então dez alunos e diplomados já foram beneficiados com as doações, que podem ser realizadas por qualquer pessoa da comunidade. Hoje são mais de 200 contribuintes”, disse Cristine.

Além dela, houve depoimento de Henrique da Rosa, diplomado do curso de Enfermagem e beneficiado com o Ajudarinho. Rosa contou sobre sua história de vida. “Venho de uma família pobre, filho de um gari alcóolatra e de uma mãe faxineira que não concluiu o Ensino Fundamental. Estava prestes a trancar a faculdade pela quarta vez quando me informei sobre o Ajudarinho e resolvi ir atrás”, contou ele, que hoje é enfermeiro no Hospital Bruno Born.

Em seguida, um aroma diferente ganhou os ares do Teatro Univates e Fernanda Tochetto apareceu ao som do violino. Caminhando por entre a plateia, Fernanda subiu ao palco entoando muita determinação em suas palavras. A mentora comportamental e de carreira iniciou sua fala lembrando da sua origem em Nova Roma do Sul e de começar a frequentar os negócios da família aos oito anos. “Aos 12 ganhei meu primeiro salário e soube que queria ir além”, disse ela. Incentivando o autoconhecimento, a palestrante abordou atitudes que não contribuem para o desenvolvimento de carreiras e convidou as mulheres presentes a pensarem no seu futuro. 

Fernanda disse que quem opta por ter uma carreira precisa estudar e se qualificar, assim como assumir a responsabilidade das suas ações. “Às vezes a gente quer o extraordinário, mas não está fazendo o básico. E quando não sabemos o que queremos, alguém está decidindo por nós. Aonde você quer chegar?”, questionou.

A psicóloga disse ainda que que o comportamento impacta o resultado, por isso a importância de haver um plano futuro e investir nele. “O sucesso e o fracasso têm um custo. Qual desses preços vocês estão dispostas a pagar?”, indagou ela, finalizando a sua fala.

Ao final da palestra, Fernanda convidou quatro especialistas para subirem ao palco e debaterem o assunto. Participaram a especialista em Consultoria e Coaching de Imagem e idealizadora do perfil @mulheresdebomgosto, Caroline Pasetti; a Consultora e Estrategista de Marcas Greice Piaccini; o empreendedor e fundador da Estética Experts, Tiago Mário; e o assessor de investimentos e sócio da Messem Investimentos, Felipe Venturini Guerra. 

O evento teve o patrocínio das empresas: Arezzo, Clínica Perotti, Elo Capilar, Joalheria Lenz, Minato Mirai, La Mémoire Aromas, Motomecânica, Sicredi, Clínica Derma Pro, Mug Viagens, Dullius, Academia 4 up, Unimed, Girando Sol e Câmara de Dirigentes Lojistas de Lajeado (CDL). Os apoiadores são: Divina Terra, Floricultura Sandri, Degasperi, Nega Salgados, Sorvebom, Salão da Josiane Luz, Docile, Divine Chocolates e Fruki

- publicidade -