Dirigentes culturais do Vale reúnem-se em Estrela no dia 16

Entre os assuntos está a interiorização da Secretaria Estadual de Cultura, que vai acontecer no mês de novembro

569
Dirigentes vão se reunir no Centro de Cultura e Turismo Bertholdo Gausmann

O município de Estrela sedia, no dia 16 de outubro, reunião do Conselho dos Dirigentes de Cultura do Vale do Taquari (Codic), vinculado à Associação dos Municípios do Vale do Taquari (Amvat). O encontro está agendado para as 14h, no Centro de Cultura e Turismo Bertholdo Gausmann  (Rua Marechal Floriano, 433 – Centro). Em pauta, temas como a interiorização do gabinete da Secretaria de Cultura do Estado (Sedac), RS Criativo, experiência no Dia do Patrimônio no Uruguai, entre outros assuntos.  

Conforme a secretária do Codic, historiadora da Secretaria de Cultura e Turismo de Estrela, Letícia Oliveira de Oliveira, a Secretaria Estadual de Cultura fará interiorização do gabinete, no Vale do Taquari, no dia 21 de novembro, também em Estrela. O objetivo da caravana é apresentar, em todas as regiões, as metas e o plano de cultura da Sedac, descentralizando as ações de governo. 

A presidente do Codic, secretária de Educação e Cultura de Nova Bréscia, Eloide Zanotelli Delazeri, destaca que esta será uma oportunidade para os municípios apresentarem suas demandas à Sedac. “É importante que todos os dirigentes participem, para que possamos fortalecer o elo entre Estado e municípios”, diz Eloide.

Já o RS Criativo é um programa da Secretaria da Cultura, com apoio do Ministério da Cidadania, que busca desenvolver a economia criativa do RS. Para fortalecer os Territórios Criativos das diferentes regiões funcionais do estado, foram criadas caravanas, que levam cursos gratuitos de empreendedorismo e inovação para o interior. O Conselho dos Dirigentes de Cultura da região vai discutir o tema, pois já agendou, para o dia 22 de novembro, na Univates, em Lajeado, a realização dos cursos oferecidos pela Sedac.

- publicidade -