Fim de semana de Oktoberfest em Maratá

1053
Mascotes Fritz e Frida esperam o público na entrada do Parque Municipal

A 15ª edição da Oktoberfest de Maratá parte para seu segundo final de semana com programação repleta de atrações musicais e culturais, além das feiras comercial, industrial e colonial. Ainda há atrativos neste sábado (12/10) e domingo (13/10), reforçando a cultura alemã presente na cidade e valoriza os potenciais turísticos da Capital das Belezas Naturais.

De acordo com o presidente da 15ª Oktoberfest, Alexandro Haupenthal, as atrações da festa foram pensadas para agradar todos os públicos, de todas as idades. “Teremos as melhores bandas do Estado, balada Oktoberfest e eventos paralelos dentro da nossa festa”, afirma Haupenthal.

Durante o evento serão realizados os concursos de tomadores de Chopp em Metro e Stammtisch, encontro de Grupos de Danças Folclóricas, apresentações de danças gaúchas. Circula diariamente pelo Parque Municipal da Oktoberfest, o Bierwagen, carruagem que distribui chopp gratuitamente aos visitantes.

Detalhes na decoração tiveram atenção da comissão organizadora

Crianças e idosos têm programação especial. Os pequenos puderam se divertir na OktoberKinder ontem (11/10). Neste sábado (12/10), acontece o Baile da Melhor Idade. Outra novidade desta edição da Oktoberfest é em relação ao uso de copos plásticos. Visando diminuir a quantidade de copos descartáveis utilizados durante o evento, cada visitante que comprou ingresso antecipado receberá um caneco de material acrílico que poderá ser usado durante toda a programação.

A Oktoberfest de Maratá tem uma das maiores infraestruturas da região. Nos 38.644,59 metros quadrados tem praça de alimentação, casa de artesanato, estandes no Ginásio Municipal, Casa do Artesanato, Espaço Médico, Arena de Shows com dois palcos, espaço da Balada Oktoberfest, Parque de Diversões, Casa das Soberanas, feira colonial, Restaurante Canecão, CTG com cucas feitas na hora, Quiosque de Souvenirs e banheiros. Tudo isso deve surpreender os 35 mil visitantes esperados.

Atrativos turísticos e belezas naturais também podem ser contemplados pelos visitantes
- publicidade -