Monumento aos Imigrantes homenageia munícipes e colonizadores

736
Solenidade de inauguração contou com a participação da família Bertolini

Com o propósito de valorizar a história e a cultura da comunidade imigrantense, um monumento foi construído para representar a chegada dos primeiros colonizadores no município. A obra foi inaugurada oficialmente e entregue à comunidade neste sábado (19/10), ao entardecer.

O momento solene foi realizado em frente à Igreja Martin Luther, na comunidade Seca Baixa. A localidade escolhida tem enorme importância no contexto da colonização do município, pois ali chegaram os primeiros colonizadores desta terra.  

Na ocasião, estiveram presentes, além das autoridades e da comunidade em geral, a família Bertolini, que patrocinou o memorial. Para a família, o espírito desbravador trazido pelos colonizadores e que está hoje presente nos munícipes é um dos fatores responsáveis pelo desenvolvimento e crescimento do município. “Assim queremos demonstrar a importância que tem a história e a cultura na caminhada da nossa família e da empresa Gota Limpa, mas, especialmente, reconhecer o trabalho de toda comunidade de Imigrante”, destacou Camile Bertolini Di Giglio.

- publicidade -