Sedesth de Estrela reúne profissionais da rede para qualificar atendimentos

616
Encontro utilizou metodologia dos círculos, a mesma que compõe as práticas de Justiça restaurativa / Crédito: Paulo Ricardo Schneider

A Secretaria do Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação (Sedesth) de Estrela  promoveu encontro da rede de serviços socioassistenciais do município, que reúne profissionais de diversas áreas. Assistentes sociais vinculadas  à secretaria conduziram o encontro utilizando a metodologia dos círculos, a mesma que vem sendo aplicada nas reuniões técnicas e que compõe as práticas de Justiça Restaurativa.

Os círculos são uma metodologia de trabalho que oportuniza a todos manifestar seus sentimentos, expor as necessidades para, posteriormente, planejarem as transformações necessárias. Nesta linha de atuação, uma das diretrizes estabelecidas na reunião foi a da circularidade da palavra, das informações e da coordenação. É uma maneira de que todos possam se manifestar e compartilhar as informações de cada serviço e da coordenação, para que não fique sempre sob a responsabilidade dos mesmos a organização dos encontros.

A próxima reunião foi agendada para o dia 4 de dezembro, sob a organização e coordenação da Estratégia de Saúde da Família do Bairro Moinhos, da Secretaria da Saúde.  No último encontro estiveram presentes representantes do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), do Cras Centro e Cras Casa da Cidadania, do Programa Criança Feliz, do Departamento do Trabalho, das secretarias municipais da Saúde e da Educação, de escolas estaduais, Conselho Tutelar e Ministério Público.

- publicidade -