3ª Corrida e Caminhada Iluminada promove saúde e bem-estar em Westfália

792
Assim como nas edições passadas, provas percorrerão ruas do Centro do Município / Crédito: Jenifer Beckenbach / divulgação

Ocorre no próximo sábado (14/12), a terceira edição da Corrida e Caminhada Iluminada de Westfália. A programação, que busca incentivar o esporte por meio da corrida de rua e da caminhada, já é uma tradição e será sediada nas ruas centrais, integrando a programação natalina do Município.

Credenciamentos, largadas e chegadas acontecerão junto à Prefeitura Municipal (horários e demais informações abaixo). Antecedendo as provas, haverá aquecimento voltado aos atletas. A cerimônia de premiação ocorrerá por volta das 21 horas e, durante a programação, haverá show com a Banda Arcadia, de Roca Sales (clássicos do rock nacional e internacional), lojinha da Lívia Teles (diagnosticada com AME aos 4 meses de idade), brinquedos infláveis gratuitos, mateada com a erva-mate Gaúcha da Serra e comercialização de comes e bebes.

De forma especial, a secretária de Educação, Cultura, Turismo e Desporto, Elisangela Schneider Wiethölter, estende o convite para que a comunidade westfaliana prestigie a programação. “Em paralelo à 3ª Corrida e Caminhada Iluminada, teremos diversos atrativos em frente à Prefeitura para as famílias. Queremos que este seja um sábado especial e diferente para a nossa comunidade. Prestigiem a nossa programação”, convidou ela.

A 3ª Corrida e Caminhada Iluminada é uma realização da Prefeitura Municipal de Westfália, através da Secretaria de Educação, Cultura, Turismo e Desporto (SMEC), e do SESC de Farroupilha. A programação conta, também, com o apoio das cooperativas Sicredi, Languiru e Certel, erva-mate Gaúcha da Serra e balas Florestal.

Informações importantes

Das 18h45min às 21 horas, as ruas Leopoldo Fiegenbaum e Arnildo Dahmer, bem como a Avenida Henrique Uebel, estarão fechadas para o tráfego de veículos. Neste período, não será permitido o tráfego de veículos nestas vias, apenas o cruzamento em alguns pontos, conforme orientação dos monitores.

“Por mais uma edição, pedimos a compreensão da comunidade westfaliana, especialmente entre 18h45min e 21 horas. Os monitores de trânsito estarão posicionados nos entroncamentos das vias e informarão os pontos em que será possível o cruzamento. Contamos com a colaboração de todos para que a atividade seja, mais uma vez, um grande sucesso”, destaca Lucas Schwarz, que está à frente da comissão organizadora da 3ª Corrida e Caminhada Iluminada.

Os credenciamentos serão na data e local do evento, iniciando às 17 horas e se estendendo até as 18h30min. Para a retirada dos kits (camiseta, chip e numeral), é necessária a apresentação de um documento com foto.

As largadas para as provas iniciarão às 18h45min, com a modalidade Festival, para crianças de 6 a 9 anos. Já a Minirrústica terá largada às 19 horas, enquanto que a Rústica Adulto e a Caminhada saem às 19h30min. A cerimônia de premiação acontecerá a partir das 21 horas, defronte à Prefeitura Municipal.

Decoração natalina

A ornamentação natalina, organizada pelo Grupo Voluntárias Amigas, é outro atrativo para a 3ª Corrida e Caminhada Iluminada. Além da decoração das ruas e praças, instalada com apoio de servidores da Secretaria de Obras, Viação e Interior, os munícipes estão convidados a ornamentarem suas moradias em alusão ao Natal, deixando a programação ainda mais especial, colorida e iluminada.

O pátio da Prefeitura Municipal recebeu atenção especial na ornamentação, pois recebe todos os eventos natalinos deste ano. Estes momentos são também oportunidades para fotografar a decoração de Natal, uma vez que, à noite, ganha brilho especial com as luzes natalinas.

- publicidade -