Fim de semana teve música, tradição e desfile em Estrela

Programação segue a partir de quarta-feira, dia 11, com o 5º Passeio Ciclístico de Natal

701
Espetáculo mostrou tango e o folclore argentino / Crédito da foto: Paulo Ricardo Schneider / Divulgação

O Natal em Estrela 2019 teve atrações variadas no final de semana passado, levando grande público ao Parque Princesa do Vale, onde ocorrem os shows, e também ao calçadão da Rua Fernando Abott onde, no sábado, ocorreu o segundo desfile do Natal da Tradição. As entidades que passaram pelo calçadão – nesta esteve presente a Escola de Patinação – contaram suas tradições natalinas.

Na sexta-feira (06/12) o parque recebeu espetáculos Nossa Voz, com a Escola Notom; Acá Estamos Dialogando, com tangos e o legítimo folclore argentino com a Companhia de Dança La Marrupeña e o infantil Os Mensageiros de Noel. No sábado (07/12) ocorreu a noite gospel. A programação teve início com a Marcha para Jesus 2019, que saiu da rodoviária até o parque, onde aconteceu a Noite Gospel, com apresentações de várias igrejas e shows com convidados especiais, como a Igreja IADPUB, Igreja Cristo Vive, Assembleia de Deus, Miria Guedes e Mauro Henrique.

O “Domingão do Alemão” fechou o fim de semana. Culto ecumênico, Banda de Estrela, almoço típico e shows com a orquestra Die Lustigen Musikanten, Grupos de Danças Folclóricas Alemãs e Banda Uhul foram as atrações do dia.

Além de shows e da decoração da cidade, o Natal em Estrela tem outras atrações, como o Show das Águas, que ocorre diariamente, às 20h30 e 21h30, no Parque Princesa do Vale. A apresentação se destaca pela integração das luzes com os movimentos da  água do lago do parque. Tem também os passeios de Smelito, com embarque e desembarque na Praça Menna Barreto, de quartas a domingos, das 20h às 22h30 (exceto nos sábados que seu local de saída se transfere para a lateral do Parque Princesa do Vale). O ingresso custa R$ 2,00, revertidos para a Liga Feminina de Combate ao Câncer. No parque tem Bike Trenó e a presença do Papai e Mamãe Noel para receber as famílias de quinta a domingo, a partir das 20h.

O Natal em Estrela é uma realização do Governo Municipal e Lume Eventos com apoio da Câmara de Vereadores, Cacis e entidades. Tem financiamento do Pró-Cultura RS, Lei de Incentivo à Cultura, Governo do Estado do Rio Grande do Sul, e da Secretaria Especial da Cultura, do Ministério da Cidadania do Governo Federal, por meio do Atacadão, Medical San, ConstruSchorr, Plastrela e Rota Gráfica. Patrocínio master da Caixa Econômica Federal, Sicredi e Pro Vale e mais 72 empresas.

Confira a programação desta semana:12 de dezembro (Quinta-feira)

19h30min Natal das Crianças (Escolas de Ed. Infantil)

20h30min Espetáculo Teatral Natal dos 4 Elementos

21h MC Stamm

21h30min Serginho Moah e Banda

Local: Parque Princesa do Vale

13 de dezembro (Sexta-feira)

20h Espetáculo Dançando o Brasil

21h Orquestra Big Band Local: Parque Princesa do Vale
14 de dezembro (Sábado)

20h Brazilian Jazz

21h Ousadia Pura

Local: Praça de Alimentação do Parque

20h       Desfile Natal da TradiçãoL

Local: Calçadão de Estrela

15 de dezembro (Domingo)

8h às 17h 3° Estrela Car Classic – Ventarola Car Club

Local: Escadaria – Rua Arnaldo José Diel

20h 15° Concerto Natalino

Local: Igreja Matriz Santo Antônio

18h         Trupe Natalina

18h30min    Zumba Mix – Uma Mistura de Gêneros

19h O X da Canção

20h Os Lupulados

21h Duca Leindecker & Banda

Local: Parque Princesa do Vale 

- publicidade -