Governo de Estrela inaugura espaço para educação ambiental

Prédio está localizado no Horto Florestal Municipal e será utilizado também para a produção de mudas

623
Espaço servira para atividades de educação ambiental e produção de mudas / Crédito da foto: Paulo Ricardo Schneider / Divulgação

Está agendada para o próximo dia 17 de dezembro, às 9h30, a inauguração do Espaço de Educação Ambiental e Produção de Mudas, localizado junto ao Horto Florestal Municipal, em Linha Santa Rita, em Estrela. O prédio possui 88 metros quadrados, com espaço de convivência para educação ambiental e para a produção de mudas. Conforme a bióloga Andréa Vargas dos Santos, que coordenou o processo de construção, o local será usado pela Sala Verde Manoel Ribeiro Pontes Filho e estará à disposição das escolas de todas as redes de ensino para atividades, mediante agendamento.

O Horto Florestal de Estrela produz mudas de árvores utilizadas na arborização urbana, em compensação ambiental, reposição florestal obrigatória e para distribuição à comunidade em geral. Com 7,8 hectares, abriga exemplares arbóreos nativos existentes na região. Um viveiro com mil metros quadrados, com sombrite e irrigação automatizada, propicia as condições necessárias para o desenvolvimento das mudas. Informações sobre o novo espaço podem ser obtidas na Secretaria do Meio Ambiente e Saneamento Básico, telefone (51) 3981-1043.  

- publicidade -