Posto Central de Estrela terá novo endereço a partir de terça-feira

Atendimento no atual endereço estará fechado a partir desta quinta-feira (12/12)

712
Entrada preferencial do público ocorrerá pela Rua General Osório, nº 427 / Crédito da foto: Rodrigo Angeli / Divulgação

Um dos momentos mais aguardados pela Secretaria Municipal de Saúde de Estrela está prestes a ocorrer. Na próxima terça-feira (17/12), o Posto de Saúde Central iniciará suas atividades em novo endereço: Rua General Osório, nº 427, em espaço próprio e prédio anexo ao da Secretaria Municipal de Saúde. Essa mudança implicará em uma pequena reestruturação nos atendimentos dos próximos dias. Já nesta quinta-feira (12/12) não serão mais realizados no atual local de funcionamento, na Rua Coronel Brito 1058. A demanda recorrente será incorporada às outras Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município e o Centro de Atendimento Materno Infantil (Cami).

A mudança é considerada um marco para a Saúde de Estrela, visto que a unidade irá agora atender em prédio próprio, maior, adequado a cada um dos serviços oferecidos, com acessibilidade e mais centralizado, além de ficar ao lado da atual sede administrativa da pasta, o que pode agilizar alguns processos. A inauguração oficial do novo espaço, que tem 606m², será dia 18 de janeiro, às 10h, quando os serviços estiverem em pleno funcionamento, inclusive os odontológicos, uma novidade na unidade básica central. Para o secretário Elmar Schneider, um grande passo na otimização dos serviços e maior conforto das pessoas, mas que como qualquer mudança exige um pouco da compreensão de todos. “Ainda mais se tratando de uma mudança na área de serviços, e como complicador, da saúde, que sempre exige muita atenção por parte de todos. Mas será uma mudança rápida, cuja demanda será absorvida por nossas outras frentes, e que no fim visa só a melhoria do que é oferecido à população”

Onde e quando?

Com o fechamento temporário do Posto Central, os serviços serão realocados temporariamente. A sala de vacinas estará fechada e a mesma só voltará a operar dia 17, já em seu novo espaço. Os atendimentos médicos da clínica geral nestes dias 12, 13 e 16 deverão ser realizados nas demais UBS: Boa União, Auxiliadora e Unidade Móvel. Inclusive, na UBS da Boa União, na segunda-feira (16) haverá ampliação dos atendimentos de médico clínico geral e neste dia o posto fechará as 18h. Mais informações pelo telefone 3981-1098. Os atendimentos de ginecologia e pediatria também terão, nestes dias 12, 13 e 16, ampliação de vagas no Centro de Atendimento Materno Infantil (Cami), situado ao lado do Hospital Estrela – Rua Geraldo Pereira, 445. Agendamentos e informações pelo telefone 3190-1250. Mesmo com o retorno dos atendimentos pediátricos e ginecológicos no Posto Central a partir do dia 17, igualmente seguirão no Cami de forma ampliada nos dias da semana, por tempo indeterminado, conforme tabela abaixo.

- publicidade -