A luz das lanternas iluminou o Centro Administrativo de Teutônia

Passeio das Lanternas, bênção ecumênica, show da Orquestra de Teutônia e chegada do Papai Noel encerraram a programação do Um Sonho de Natal

767
Lanternas iluminaram o Centro Administrativo / Crédito da foto: Paulo Sérgio Rosa/divulgação

A Avenida 1 Oeste, no Bairro Centro Administrativo, ganhou um brilho a mais na noite desta quinta-feira, dia 12 de dezembro, com o Passeio das Lanternas, durante o 3º Natal Mágico – A Luz das Lanternas. A programação, que ainda contou com bênção ecumênica, show da Orquestra de Teutônia e chegada do Papai Noel, marcou o encerramento do Um Sonho de Natal de Teutônia, que trouxe uma série de surpresas e resgatou a magia e a pureza do Natal.

Por volta das 19h30min, a comunidade teutoniense iniciou a concentração nos fundos da empresa de artefatos de cimento Jung. Lanternas de diversas cores, materiais e tamanhos despertaram o imaginário e, para muitas pessoas, a recordação da tradição do Passeio das Lanternas, programação tradicional iniciada há vários anos no Bairro Canabarro.

Conduzida pela Mamãe Noel oficial do município, a comunidade seguiu pela Avenida 1 Oeste até chegar ao pavilhão multiuso do Centro Administrativo, onde se concentrou o restante da programação do 3º Natal Mágico. Ao longo da procissão luminosa, muitos registros do desfile, em meios digitais e na memória.

Já no pavilhão multiuso, houve a bênção ecumênica. Na oportunidade, o pastor da Paróquia Evangélica de Confissão Luterana Teutônia Centro, Márcio Frank, e o pároco da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, padre Eduardo Schuster, fizeram uma reflexão sobre o verdadeiro sentido do Natal.

Em sua saudação, o prefeito de Teutônia, Jonatan Brönstrup, colocou que o Natal evidencia os valores e a esperança. “Natal é momento de reflexão, de percebermos o que foi feito e avaliarmos aquilo que podemos fazer ainda melhor. Natal também é tempo de celebração, de família, de fé e, acima de tudo, tempo de nos mantermos unidos, de estarmos próximos de quem gostamos, além de aproveitar para renovarmos as nossas esperanças e as expectativas de dias melhores”, enalteceu.

Por volta das 21h, o palco foi tomado pelos cantos e encantos da Orquestra de Teutônia, coordenada pelo maestro Astor Jair Dalferth. O público presente pode conferir um show à parte com o repertório natalino da orquestra, trazendo belas vozes, muita vibração, interação com o público e balanço impulsionado pelos instrumentistas e cantores, confirmando porque é referência no sul do Brasil.

Ao final do show, um dos momentos mais aguardados, especialmente pelas crianças: a chegada do Papai Noel, que entrou no pavilhão multiuso dentro de um Fusca. Na oportunidade ainda, o Papai Noel e a Mamãe Noel receberam das mãos do prefeito a chave de Teutônia.Em seguida, houve a distribuição de doces às crianças.

O 3º Natal Mágico – A Luz das Lanternas integrou a programação do Um Sonho de Natal, que iniciou dia 30 de novembro e encerrou na noite de quinta-feira, dia 12. Diversas atrações marcaram a programação, fazendo o resgate da essência e do verdadeiro do Natal. Dentre os destaques estavam Duca Leindecker, Grupo Tholl, Sandro Coelho, Vitor Delazeri, passeios de lanternas, Encontro de Mascotes, espetáculo teatral, apresentações de dança, música e canto coral, entre inúmeras outras, trazendo a Teutônia a magia do Natal.

O evento Um Sonho de Natal foi uma parceria entre Administração Municipal de Teutônia, Colégio Teutônia, por meio da Associação Cultural, Esportiva e Recreativa Teutoniense, e Grupo Popular de Comunicação. Como forma de ingresso, a comunidade foi convidada para doar alimentos não perecíveis.

Papai e Mamãe Noel receberam a chave de Teutônia / Crédito da foto: Paulo Sérgio Rosa/divulgação
- publicidade -