Seminário de Educação Fiscal reúne 28 municípios em Estrela

Evento ocorre nesta terça-feira, 17 de dezembro, e conta com palestras e case sobre o Natal em Estrela

651
Crédito: divulgação

O Seminário de Educação Fiscal, promovido pelo Governo de Estrela, por meio da Secretaria da Fazenda, conta com 72 inscritos de 28 municípios. O evento será realizado nesta terça-feira, dia 17, das 8h às 16h30, no Estrela Palace Hotel (Rua 20 de Maio, 375 – Bairro Cristo Rei).  O evento terá como palestrantes o auditor fiscal da Receita Federal Dão Real Pereira dos Santos; o chefe do Programa Nota Fiscal Gaúcha, Fernando Rodrigues dos Santos e o chefe da Divisão de Promoção e Educação Tributária da Secretaria Estadual da Fazenda, João Carlos Loebens. A primeira-dama de Estrela, Carine Schwingel apresentará case sobre o Natal em Estrela.

O seminário faz parte das ações realizadas no município pelo Programa de Educação Fiscal, que tem, entre outros objetivos, sensibilizar a sociedade quanto à função socioeconômica dos tributos e o compromisso social, levando conhecimentos sobre a arrecadação, aplicação e o controle dos gastos públicos. 

A programação se inicia às 8h, com o credenciamento dos participantes. Às 8h30, ocorre a abertura, com a presença de autoridades e apresentação do Coral da Apae. Pela manhã haverá duas palestras: às 9h, com o auditor fiscal da Receita Federal Dão Real Pereira dos Santos, e às 10h30 com o chefe do Nota Fiscal Gaúcha, Fernando Rodrigues dos Santos.

As atividades da manhã se encerram às 12h e serão retomadas às 13h30, com apresentação do Grupo de Danças Folclóricas Alemãs de Estrela. Na continuidade, às 14h, falará o chefe da Divisão de Promoção e Educação Tributária da Secretaria Estadual da Fazenda, João Carlos Loebens, e às 15h45 a primeira-dama de Estrela, Carine Schwingel, apresenta case de sucesso: Natal em Estrela.  O encerramento está previsto para as 16h30. 

- publicidade -