Portal de Serviços de Westfália permite emissão de documentos e consultas online

251

Tendo em vista simplificar e agilizar a emissão de documentos, além de evitar o deslocamento de contribuintes até a Prefeitura, o município de Westfália disponibilizou, em seu site (www.westfalia.rs.gov.br), o Portal de Serviços. Através deste canal, contribuintes poderão acessar e consultar, inclusive, débitos com a municipalidade.

Neste portal, é possível a emissão de certidões, a solicitação de Imposto de Transmissão de Bens Imóveis (ITBI), a consulta e impressão de débitos em geral, a emissão de carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), a emissão de guias de Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN), a consulta de protocolos e a impressão de carnês de parcelamentos. O acesso já está disponível.

Para acessar, os contribuintes devem clicar sobre o botão Portal de Serviços, disponível na página inicial do site. Após, basta solicitar uma senha de acesso via e-mail. A partir de então, o canal será liberado para acesso ao contribuinte.

IPTU 2020

No Portal de Serviços, os contribuintes já podem acessar e imprimir os carnês para pagamento do IPTU 2020. Os prazos para pagamento com desconto são os seguintes: até dia 28 de fevereiro – desconto de 20%; até dia 31 de março – desconto de 15%; e até dia 30 de abril – desconto de 10%.

Após o dia 30 de abril, os pagamentos deverão ser feitos pelo valor integral do débito constante no carnê para a respectiva parcela. Os carnês de IPTU poderão ser pagos diretamente no caixa da Prefeitura ou nas agências dos bancos conveniados: Banrisul, Sicredi e Caixa Econômica Federal.

- publicidade -