Estrela tem cordões de calçada e vagas de estacionamento pintados

O trabalho dá continuidade as melhorias que iniciaram em novembro

1130

Após uma série de melhorias na sinalização viária do município realizadas em novembro, como quebra-molas e faixas de pedestres, bem como prevendo a maior circulação de carros em razão do Natal em Estrela e as festas de fim de ano, o Departamento de Trânsito (DT) de Estrela retomou seus trabalhos nesta semana. Aproveitando-se de uma menor presença de veículos estacionados nas vias em razão do período de férias, o DT realiza, agora, a pintura de cordões, vagas de estacionamento e áreas restritas.

O trabalho começou pela Rua Júlio de Castilhos e será estendido a outras vias centrais e próximas a tradicionais pontos comerciais e de maior circulação, como pontos turísticos e praças. Nos próximos dias, a ação será intensificada nas áreas que compreendem as escolas, visando o retorno das aulas. Cores diferentes são utilizadas para identificar pontos onde o estacionamento é livre (branco), por tempo limitado (azul) e proibido/emergência (amarelo). Também serão marcadas áreas restritas a pessoas idosas e/ou com deficiência física e especiais, além das específicas para motos. O setor pede a compreensão dos motoristas, pois em algumas situações as vias precisam ser bloqueadas parcialmente por alguns minutos.

No interior, a Estrada Municipal Padre Jesuíta Pedro Lenz, a principal da Linha Lenz, recebeu nova pintura dos quebra-molas e novas placas refletivas foram instaladas ou trocadas. A estrada da Linha São Jacó também teve placas indicativas de velocidade e atenção colocadas. Recentemente, outros acessos a Novo Paraíso, Linha Lenz e Linha Wink haviam sido contempladas com mais melhorias.

Cadastramento

No caso dos usuários das vagas de idoso e pessoas com necessidades físicas e especiais, o DT ressalta a importância do cadastramento dos usuários. Para os idosos, basta levar à sede do órgão (Rua Ernesto Alves, nº 594, sala 1) uma foto 3×4, documento de identificação e um comprovante de residência. No caso dos doentes físicos, ainda um laudo médico com o número da Classificação Internacional de Doenças e Problemas Relacionados à Saúde (CID). Além do DT, sugestões e reclamações quanto ao trânsito de Estrela podem ser feitas na Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico (Seplade), pelo telefone 3981-1017.

- publicidade -