Carnês do IPTU de Teutônia já estão disponíveis

O pagamento em cota única terá desconto de até 10% e, caso o contribuinte estiver em dia até 31 de dezembro de 2019, mais um desconto de 10%

1272
O IPTU é um tributo que fica 100% no município / Crédito da foto: Matheus Prates/arquivo/divulgação

A Prefeitura de Teutônia, por meio da Secretaria da Fazenda, informa que os carnês para o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) já estão disponíveis. O pagamento em cota única terá desconto de até 10% e, caso o contribuinte estiver em dia até 31 de dezembro de 2019, mais um desconto de 10%.

Os carnês podem ser retirados nos seguintes locais:

– Capatazia de Obras do Bairro Teutônia;

– Capatazia de Obras do Bairro Canabarro;

– Prefeitura, na sala 14 do Centro Administrativo.

Além destes locais, também é possível imprimir o carnê por meio do site www.teutonia.rs.gov.br. É preciso acessar Atendimento ao Cidadão, Consulta IPTU e informar o número do cadastro ou o CPF/CNPJ.

Os carnês pagos em cota única até o dia 15 de março receberão 10% de desconto, com mais 10% para contribuintes que estavam em dia até 31 de dezembro de 2019. Quem pagar até 15 de abril, recebe desconto de 7%. Já quem fizer a quitação até 15 de maio, receberá abatimento de 4% no valor do IPTU.

Também é possível o pagamento parcelado. As cinco parcelas vencem nos seguintes dias: 15 de março, 15 de maio, 15 de julho, 15 de setembro e 15 de novembro. Importante ressaltar que a taxa de coleta de lixo não tem desconto. O IPTU pode ser pago em agências bancárias ou casas lotéricas.

A Secretaria da Fazenda vai emitir, este ano, 19.202 carnês. O IPTU é um tributo que fica 100% no município. Ele reverte em benefícios para toda a comunidade, como saúde, educação, obras, lazer, esportes, cultura, turismo, iluminação, emprego, entre outros investimentos.

- publicidade -