Segunda edição da Feira do Peixe acontece neste sábado, em Estrela

Com preço das carnes em alta, procura por opções como o peixe cresce e pedidos pela feira de Estrela também

600
Preço dos peixes da Feira de Estrela são os mesmos desde a Páscoa de 2018 / Crédito da foto: Divulgação

A Secretaria Municipal da Agricultura (Smag) de Estrela promove, no próximo sábado (25/01), a segunda Feira do Peixe de 2020. Com o preço das carnes ainda em alta, segue a maior demanda do público por outras alternativas como o frango e o peixe, uma vertente que se mantém desde o fim do ano passado.

A feira ocorrerá em seu tradicional ponto e horário: Praça Professor Henrique Roolaart, das 7h às 11h. Serão oferecidos aproximadamente 400 quilos de carpa em suas quatro variedades: R$ 10,00 o quilo da carpa capim e R$ 9,00 as demais variedades (cabeça grande, húngara e prateada). Os preços são mantidos os mesmos desde a Páscoa de 2018.

O município de Estrela incentiva a piscicultura como mais uma fonte de renda aos produtores rurais. Os que estão cadastrados na pasta municipal participam das feiras. Em 2019 foram 21 edições, quando se comercializou mais de 7 toneladas. A maior parte da produção é decorrente da utilização de açudes. Mais informações na Secretaria da Agricultura, telefone (51) 3981-1055.

- publicidade -