Campanha de vacinação contra o sarampo inicia dia 10 de fevereiro em Teutônia

Primeira fase da campanha segue até o dia 13 de março. Dia D será no dia 15 de fevereiro

971


Teutônia inicia na próxima segunda-feira (10/02), a primeira etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo. A vacina está disponível nos postos de saúde dos bairros Teutônia, Alesgut e Languiru, além do Centro Avançado de Saúde do Bairro Canabarro e na Estratégia de Saúde da Família (ESF) 2, no Loteamento 8.

Na primeira fase da campanha, que vai até o dia 13 de março, o público-alvo serão as crianças e adolescentes com idade entre 5 a 19 anos. Todas as crianças e adolescentes destas faixas etárias devem ser levadas a um posto de saúde para atualizar a caderneta de vacinação durante a campanha. O sarampo é uma doença grave, podendo levar ao óbito. Portanto, a vacina é a maneira mais eficaz de proteção.

No dia 15 de fevereiro (sábado), ocorrerá o Dia D da campanha. Na oportunidade, os postos de saúde dos bairros Teutônia, Alesgut e Languiru, além do Centro Avançado de Saúde do Bairro Canabarro e na Estratégia de Saúde da Família (ESF) 2, no Loteamento 8, estarão abertos das 8h às 17h, com o objetivo de facilitar o acesso dos pais e responsáveis.

Concomitante à Campanha Nacional contra o Sarampo, a Secretaria de Saúde do Estado recomenda a avaliação da caderneta de vacinação. Por isso, há a oferta da vacina contra febre amarela, contra o HPV para as meninas de 9 a 14 anos e meninos de 11 a 14 anos, bem como a avaliação da situação vacinal de febre amarela para os pais, responsáveis e acompanhantes das crianças e adolescentes.

A Secretaria de Saúde solicita que os pais tragam o cartão do SUS, documento de identificação e a carteirinha de vacinação. As crianças somente serão vacinadas mediante apresentação do cartão de vacinas.

- publicidade -