Municipal de Teutônia pode ter início adiado

1417
Juventude da Frank é o atual campeão da categoria Titulares do Municipal de Teutônia

Os trâmites burocráticos podem significar uma segunda transferência na data de início do Campeonato Municipal de Teutônia de 2020. Com a primeira rodada agendada para 26 de janeiro, houve uma mudança para 09 de fevereiro, próximo domingo. Todavia, existe a possibilidade de ocorrer uma alteração, ainda por conta das tramitações junto ao poder público municipal, que custeará as despesas de arbitragem.

A informação foi repassada durante o programa Bola na Trave da Rádio Popular FM, na tarde desta terça-feira (04/02), pelo coordenador de arbitragem Jair Roberto Welter “Pivi”. A tramitação da validação das documentações estariam gerando este atraso. Existe a expectativa de que a situação seja solucionada ainda no decorrer da tarde de hoje (04/02), o que permitiria o início da competição no próximo domingo (09/02). Caso contrário, uma nova data deverá ser anunciada.

O Campeonato Municipal de Teutônia 2020 terá a participação de oito clubes, nas categorias Aspirantes e Titulares. Divididos em dois grupos, os times jogam dentro das chaves, em turno e returno, classificando-se os três primeiros para o mata-mata. A novidade da temporada é o retorno da categoria Veteranos, com jogos domingo pela manhã. Esta categoria teve disputas em 2004 e 2015, chegando à sua terceira edição.

Outras situações

A tramitação de projetos para a obtenção de recursos junto às prefeituras tem gerado dificuldade em mais municípios. Bom Retiro do Sul vive uma situação similar. O campeonato começaria dia 26 de janeiro, foi transferido para 16 de fevereiro e agora tem nova data para começar: 1º de março. Tudo por conta da tramitação da licitação para contratar a empresa de arbitragem.

- publicidade -