Unidade Básica de Saúde passa por reformas em Westfália

697
Crédito: Paloma Driemeyer Valandro / divulgação

A Unidade Básica de Saúde (UBS), localizada no Bairro Caminhos, em Westfália, tem passado por diversas melhorias nos últimos anos. A obra mais recente é a reforma de parte do telhado, iniciada ainda no final de novembro de 2019, atendendo a uma demanda antiga e necessária.

Executada pela Construtora Edil Eireli, empresa vencedora da licitação, a reforma representará um investimento de R$ 135.378,99, recurso proveniente de emenda de custeio por intermédio do deputado federal Alceu Moreira (MDB). A obra consiste em serviços de reforma da cobertura, drenagem pluvial e pinturas na UBS, numa área total de 884,56m² e área de reforma de 461,75m².

Para o secretário de Saúde, Trabalho, Habitação e Assistência Social, Joacir Antônio Docena, a obra de reforma era uma antiga necessidade. “Já tivemos alguns contratempos na parte estrutural antiga em razão da deterioração do telhado. Sem dúvidas, este é um grande e necessário investimento para a manutenção da qualidade do nosso Posto de Saúde. Temos uma estrutura de saúde invejável em Westfália e é fundamental conservá-la”, enaltece o secretário.

O andamento da obra também tem sido acompanhado pela prefeita em exercício, Evanete Inez Horst Grave. “É mais uma grandiosa obra para marcar o nosso mandato. Nossa saúde é de qualidade e manter a estrutura em boas condições é nossa obrigação”, destaca Evanete. A previsão é de que a obra seja concluída neste mês.

- publicidade -