Professores de Westfália retornam às atividades e planejam ações para o ano letivo

Primeira semana de retorno foi de atividades intensas, tanto dentro quanto fora do Município

651
Práticas inclusivas na Educação Básica foram pauta de conversação na sexta-feira / Crédito da foto: Divulgação

A poucos dias do início de um novo ano letivo e de energias renovadas, os professores da rede municipal de ensino de Westfália retomaram às atividades na segunda-feira passada (03/02). No retorno, o quadro pedagógico participou de seminário, momentos de planejamento e palestra (conversação).

No primeiro dia de atividades, os professores estiveram no seminário “Brincarte”, sediado na Soges, em Estrela. Nesta data, Israel Boniek, Karina Recktenvald e Regina Shudo debateram diversos temas importantes atrelados à educação. Já na terça, quarta e quinta-feira, dias 4, 5 e 6 de fevereiro, o quadro pedagógico planejou, nas escolas municipais, o ano letivo de 2020.

Para encerrar a primeira semana de trabalho, na sexta-feira (07/02), os professores da rede municipal de ensino tiveram encontro coletivo, sediado na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Vila Schmidt, para refletir sobre as práticas inclusivas na Educação Básica. Este momento de conversação foi coordenado por Vanessa Freitas Nascimento.

A secretária de Educação, Cultura, Turismo e Desporto, Elisangela Schneider Wiethölter, deseja um excelente ano letivo a todo o quadro pedagógico. “Desejamos que este ano seja repleto de muitas aprendizagens e sabedoria. É momento de vislumbrarmos o futuro e embarcarmos em uma nova aventura, em um novo ano letivo. Que 2020 seja um ano de grandes conquistas. Contem conosco”, destaca ela.

Volta às aulas

Na rede municipal de ensino de Westfália, a volta às aulas nos quatro educandários será na próxima segunda-feira (17/02). Os horários das aulas são os seguintes: manhã – das 7h15 às 11h45; e tarde – das 13h às 17h30. No Turno Inverso, o horário de atendimento é das 6h30 às 17h45.

Para a volta às aulas, cada educandário está planejando uma acolhida especial para os estudantes.

- publicidade -