Veraneio da Vindima de Garibaldi terá Desfile Temático de encerramento

706
Abertura do Veraneio da Vindima / Crédito: Priscila Pilletti / Divulgação

A programação do Veraneio da Vindima terá um evento especial, marcando em grande estilo o encerramento da programação do período, em que garibaldenses e visitantes puderam colher e pisar uvas em propriedades rurais do município, realizar piqueniques, curtir filmes ao ar livre, conhecer a gastronomia, entre outras atrações que contemplaram o calendário.  

Com a finalidade de celebrar a safra e a colheita da uva, comunidades do interior do município organizam, de forma conjunta com o Poder Público e entidades, o Desfile Temático de Encerramento da Vindima. O corso alegórico tomará a Rua Buarque de Macedo, no Centro Histórico, no dia 14 de março, a partir das 17h.

A temática do desfile, desenvolvida em conjunto com a designer Rosana Marina, trará a saga da Imigração Italiana como mote principal. O cenário do desfile será a histórica Buarque de Macedo, local da chegada dos primeiros imigrantes italianos, há 150 anos. O desfile busca resgatar a história de esperança, dificuldades e superações, desde a partida da Itália, até o desbravamento da região, acidentada e de mata fechada, além do desafio de construir um novo lar.   

O secretário de Turismo e Cultura, Paulo Salvi, destaca a autenticidade em realizar este desfile na Rua Buarque de Macedo, “a nossa cidade poderá por meio deste cortejo, reviver a chegada dos imigrantes em um local que realmente fez parte desta história no princípio”, afirma.

O Desfile Temático de Encerramento da Vindima é uma promoção da Prefeitura Municipal de Garibaldi, por meio das Secretarias de Turismo e Cultura e de Agricultura, EMATER, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Garibaldi e Comunidades do Interior e, também conta com o apoio da Secretaria de Mobilidade Urbana, Brigada Militar e Sicredi Serrana.

Rua Buarque de Macedo / Crédito Alexandra Ungaratto / Divulgação
- publicidade -