Lucão bate-papo com fãs em Estrela

Jogador da Seleção Brasileira de Vôlei conversará com torcedores na noite de hoje

551
Crédito: divulgação

A Câmara de Vereadores de Estrela será cenário de uma nova oportunidade para a troca de ideias com um representante do povo. Este, não da tradicional tribuna política, e sim um representante local de sucesso das quadras de vôlei brasileiro e mundial. Lucas Saatkamp, ou “Lucão”, como é mais conhecido dos fãs, realizará palestra gratuita para torcedores do vôlei e admiradores do esporte a partir das 19h30 de hoje (21/02).

Natural de Colinas, onde nasceu em 1986, o meio de rede realizará viagem ao Vale do Taquari aproveitando o feriado de Carnaval. A folga nos treinos junto a equipe do Funvic Taubaté, clube que atualmente defende na temporada 2019/20 da Superliga Masculina de Voleibol, e a passagem pela região para a visita a familiares e amigos oportunizará agora o há muito tempo desejado encontro com os fãs de Estrela, cidade onde começou sua formação e carreira no esporte.

Lucão, quatro vezes campeão da Superliga Nacional; bicampeão da Liga Mundial; campeão mundial e olímpico com a Seleção Brasileira, afirma estar ansioso pelo encontro, que há muito tempo era planejado, mas que a rotina de treinos, viagens e outros compromissos impediu até então. O atleta de 2,08 metros e que no próximo dia 6 completa 34 anos, promete um encontro bem casual com a torcida. “Na verdade não é uma palestra, e sim um bate-papo onde vou sim contar um pouco da minha história, de como saí de Colinas, minha terra, para realizar um sonho, de como cheguei em Estrela, onde tive toda a estruturação para minha formação como atleta no Colégio Martin Luther e como de lá parti para o mundo, além de curiosidades”, explica. “Mas depois vou abrir espaço para perguntas do público, em uma interação legal”, diz o jogador, medalha de prata nas Olimpíadas de Londres (2012), ouro nos Jogos do Rio (2016).

O evento é uma realização da Administração Municipal através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel), com apoio da Associação Vale do Taquari de Esportes (Avates), ligado ao vôlei de base na região, e da Câmara de Vereadores. A entrada na hora não será impedida aos não inscritos antecipadamente. “Aguardo a presença de pessoas de todas as idades. Tragam suas perguntas, dúvidas, curiosidades, pois vou estar lá para atender a todos com muito carinho.” Mas informações na Smel pelo telefone 3981-1046.

- publicidade -